Vinícius Andrade, ator que dá vida à drag queen Organzza, conta tudo sobre viver com o HIV

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Vencedor do Drag Race Brasil 2023, Vinícius é o convidado especial do Posithividades no quadro “Minha história vivendo com HIV”

 

 

O ator e figurinista carioca Vinicius Andrade, que dá vida à drag queen Organzza, vencedora do Drag Race Brasil 2023, participa nesta quarta-feira (22), às 21 horas, da live “Minha história vivendo com HIV”, quadro criado pelo administrador de empresas, influenciador digital e psicanalista Lucian Ambros no perfil da comunidade @Posithividades, no Instagram.

 

Durante a competição, Organzza tratou sobre o assunto HIV dentro do reality. Vinícius vive com o vírus há anos, mas só revelou publicamente a sua condição de Pessoa Vivendo com HIV (PVHIV) depois da competição. A ideia de falar abertamente sobre isso surgiu quando Helena Malditta, outra drag queen participante do reality, tocou no assunto na TV.

 

“Comecei a questionar por que eu não falava. Isso ficava martelando na cabeça. Não há tabu. O que a gente vê é muita desinformação. Eu tomo dois comprimidos por dia e vivo bem, sou indetectável (não transmite mais o vírus por via sexual). Faço o tratamento no SUS. Vou viver com o HIV assim como pessoas da minha família vão viver com diabetes. Não é uma sentença de morte. Cheguei à conclusão de que o medo, na verdade, era do outro, do que a pessoa desinformada ia pensar”, disse Vinícius em entrevista ao jornal Extra, após vencer a competição.

 

Na live do @Posithividades, ele vai contar detalhes da sua história e superações. A série “Minha história vivendo com HIV” começou em junho de 2022 e já publicou mais de 500 histórias de pessoas reais, sem identificar as pessoas por conta do sigilo sorológico, e promoveu mais de 70 lives com pessoas que têm sua sorologia aberta, incluindo Leandro Bueno (cantor), Alberto Pereira Júnior (ator e jornalista) e Vitor Ramos, entre outros.

 

“A proposta dessa série é trazer vivências e referências para quem está descobrindo seu diagnóstico de HIV, criando conexões com histórias de pessoas reais de diferentes lugares do Brasil e do mundo, de todas as raças, classes sociais, gênero e orientação sexual”, explica Lucian.

 

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.