Turismo LGBT+: 64% dos brasileiros podem viajar em 2020; cruzeiros se destacam

0

Outubro e dezembro são os meses mais populares; analista comenta que restrição internacional pode trazer oportunidade para reposicionar produtos para o último trimestre.

A Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA, da sigla em inglês) divulgou os dados de uma pesquisa feita com 15 mil viajantes sobre tendências do Turismo LGBT+ pós-pandemia. As entrevistas foram realizadas em todo o mundo, entre 16 de abril e 12 de maio, e os resultados globais renderam a matéria de capa do Brasilturis Jornal de junho.

Hoje, a IGLTA destacou os resultados do Brasil, segundo mercado em número de participantes – atrás apenas dos Estados Unidos – com 2.330 respostas. Dois terços (64%) dos entrevistados que vivem no País afirmaram que poderiam viajar antes do final de 2020 por motivos não essenciais, contanto que haja protocolos de segurança globais consolidados. Os meses mais populares na enquete foram outubro e dezembro.

A apresentação foi conduzida por Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil, e Alex Bernardes, diretor do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, com análise de Mariana Aldrigui, Doutora em Turismo Urbano, professora da Universidade de São Paulo e presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio SP, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Matéria completa aqui

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.