TRF-Rio nega habeas corpus para pastor preso por crimes de ódio contra judeus e gays

0

Por Ana Cláudia Guimarães

A Primeira Turma Especializada do TRF2 negou pedido de habeas corpus para Tupirani da Hora Lores, líder da igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo preso em fevereiro sob a acusação de crime de racismo e ódio contra judeus, gays e praticantes de religiões de matriz africana.

A prisão foi decretada pela Justiça Federal do Rio para garantia da ordem pública, depois que foram veiculados na internet quatro vídeos, entre março e setembro de 2021, com ataques proferidos pelo acusado durante cultos da sua igreja. Em uma das postagens, ele afirma que os judeus “deveriam ser envergonhados como foram na 2ª Guerra Mundial”.

Em seu voto, a relatora do recurso, desembargadora federal Simone Schreiber, entendeu que o discurso contido nos vídeos ultrapassa os limites da liberdade religiosa, “ingressando no que se chama de proselitismo destrutivo”. Para ela, o líder religioso se aproveita da repercussão das postagens nas redes sociais para aumentar seus seguidores.

Blogs O GLOBO


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.