Trans se alista para servir ao Exército Brasileiro

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Um jovem trans de 18 anos, Allan Guimarães, teve seu sonho realizado ao se alistar no Exército Brasileiro, após conseguir a retificação de gênero no ano passado. Mesmo ciente do preconceito na instituição, ele não deixou de seguir sua paixão por servir ao país.

Na comemoração do Dia da Visibilidade Trans, a Defensoria Pública do Distrito Federal realizou o primeiro mutirão específico para homens trans, atendendo 30 pessoas. Embora ainda haja medo de possíveis ameaças, tanto Allan quanto o jovem trans Heittor Neves, de 21 anos, ressaltam a importância da representatividade para a comunidade LGBT e sonham com um futuro onde pessoas trans possam estar presentes em qualquer lugar.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra) divulgou em 2020 que, apenas neste ano, ocorreram 155 mortes de pessoas trans no país.

Allan e Heittor, dois jovens trans que se alistaram no Exército Brasileiro na esperança de alcançar seus sonhos, relataram ser alvos de comentários maldosos nas redes sociais após a divulgação de sua história no jornal Metrópoles. Apesar da reação negativa, os jovens destacam que são pessoas normais buscando apenas conquistar seus espaços.

No dia Nacional da Visibilidade Trans, foi promovido o 1º Mutirão de Alistamento Militar para Homens Trans e Pessoas Transmasculinas, que realizou 30 atendimentos em Brasília.

A Defensoria Pública do Distrito Federal já havia conduzido o reconhecimento de documentos e certidões com requalificação para mais de 300 pessoas trans em anos anteriores, em parceria com outras instituições.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.