SHOWS, EXPOSIÇÕES E DISCOTECAGEM MARCAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DA VIADA CULTURAL

0

Evento acontece no Selva – Espaço de Convivência Urbana, em Florianópolis, nesta sábado, 11 de junho

A Viada Cultural – Festival de Cultura LGBTQIA+ surge com o intuito de ser um festival voltado para a valorização, difusão e preservação da memória e da cultura produzida por artistas gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transsexuais e mais.

O evento ressignifica o nome da Virada Cultural de São Paulo-SP, preservando o caráter de uma maratona de atividades culturais nas mais diversas formas de expressão artística, como arte drag, música, artes visuais, performance, dança e outras.

No lineup da Viada Cultural, o público vai poder apreciar e conhecer o trabalho de artistas como a cantora Julie Rios, a drag queen Dalva, a dança de Thayra Luiza, as artes visuais de Heloísa Lazaretti, as customizações de Sissy Leather e outras potências.

Vale destacar que a apresentação da noite será comandada pela Drag Suzaninha, figura conhecida por apresentar diferentes festivais com todo seu humor e figurinos pra lá de icônicos.

Para Thomas Dadam, um dos produtores e idealizadores do evento, a Viada Cultura “marca uma nova era da difusão e valorização da Cultura LGBTQIA+ no estado de Santa Catarina, ao passo que constrói um importante lugar de protagonismo dos fazeres artísticos de pessoas LGBTQIA+”.

Já Arthur Gomes, também idealizador e produtor, destaca que o Festival em sua primeira edição tem a colaboração de diferentes pessoas que acreditam no projeto e contribuíram com o financiamento coletivo, desenvolvido para viabilizar a produção do evento.

“Foi muito potente ouvir das pessoas não-LGBTQIA+ que contribuíram com o financiamento coletivo como é importante e necessária a construção desse espaço, principalmente para reconstruir a sociedade e reduzir as estatísticas de violência contra nossa comunidade”.

Viada Cultural – Festival de Cultural LGBTQIA+ 

11 de junho de 2022

Selva – Espaço de Convivência Urbana 

Avenida Hercílio Luz, 449, Centro, Florianópolis-SC

Ingressos: R$20

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.