Presidente do GGB comenta crítica de sócio do Grupo San à sigla LGBT: “Ele não está errado”

0
O empresário afirma que “se é travesti, é gay” e Marcelo Cerqueira minimiza: “Pequeno deslize”

Presidente do GGB comenta crítica de sócio do Grupo San à sigla LGBT: “ele não está errado”

O empresário afirma que “se é travesti, é gay” e Marcelo Cerqueira minimiza: “pequeno deslize”

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, em entrevista ao PNotícias na manhã desta sexta-feira (8), se posicionou sobre a declaração de um dos sócios do Grupo Sebastian, André Magal, que afirmou: “se é travesti, é gay”. A afirmação foi feita durante entrevista recente ao jornal A Tarde.

O grupo de entretenimento já existe há 10 anos e é o principal produtor de eventos direcionados ao público LGBT da Bahia. Magal, um dos sócios, afirmou que ainda faz uso da sigla GLS e que as que vieram depois seriam “maluquice”: “Agora tem um bocado de sigla. Sei que já tem um T aí no meio, um Y. Acho que GLS engloba tudo. Pô, se é travesti, é gay”.

A declaração do empresário causou revolta na comunidade LGBT+, que considerou a declaração ofensiva. A Casa Aurora, primeira casa de acolhimento LGBTQI+ em Salvador, publicou uma nota de repúdio no Instagram, afirmando que a fala de Magal “é uma expressão clara de transfobia e de desrespeito à identidade de gênero e à luta por respeito e reconhecimento de pessoas transexuais e travestis”.

PNotícias

Por: Beatriz Araújo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.