Pesquisa PoderData: aprovação do casamento gay no Brasil sobe para 46% em 2024

0

Uma pesquisa realizada pelo PoderData entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2024 revelou que 46% dos brasileiros são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse número apresentou uma oscilação de 2 pontos percentuais para cima em relação ao ano anterior, porém dentro da margem de erro da pesquisa.

Esses resultados revertem o cenário captado em janeiro de 2023, quando os contrários ao casamento gay superaram os favoráveis pela primeira vez na série histórica. Apesar das variações, os percentuais dos que apoiam a união homoafetiva têm se mantido estáveis desde janeiro de 2022, quando atingiram 45%. Por outro lado, os que se declaram contrários ao casamento gay são atualmente 41%.

Apesar de representar uma queda em comparação ao ano anterior, a taxa ainda é 8 pontos percentuais mais alta do que a registrada no início da série histórica em janeiro de 2021. A pesquisa foi conduzida pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Foram realizadas 2.500 entrevistas em 229 municípios nas 27 unidades da Federação, por meio de ligações para celulares e telefones fixos.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Para obter as 2.500 entrevistas que representem proporcionalmente os diferentes grupos da sociedade em termos de sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData realizou dezenas de milhares de telefonemas, sendo que, muitas vezes, foram necessárias mais de 100 mil ligações até encontrar os entrevistados que refletissem com fidelidade a diversidade da população.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.