Perfil de Twitter diz que atleta de clube inglês irá revelar que é gay

0

Com uma semana de criação, conta já tem mais de 20 mil seguidores e seria do próprio jogador.

Por Mário Henrique de Oliveira

Um perfil de Twitter criado há uma semana vem chamando a atenção na Inglaterra. Isso porque o dono da conta diz que é um jogador gay e que atua em um clube da segunda divisão. Nas postagens, ele também disse que irá se assumir publicamente em breve.

A conta foi chamada de The Gay Footballer, ou O Jogador Gay, em tradução livre, e já conta com mais de 20 mil seguidores. Nas mensagens, ele conta que se revelou para a família há pouco tempo.

Revelação para clube e família

Em outra publicação, o misterioso jogador disse que se reuniu com o seu técnico e o presidente de seu clube para conversar sobre sua sexualidade com eles e dizer que irá em breve fazer esse anúncio em público.

No entanto, ele revelou que recebeu todo apoio do clube e do treinador, e que inclusive uma outra reunião está marcada para o próximo domingo (14), para organizar o anúncio público.

De acordo com o perfil, ele só está se organizando para fazer o anúncio oficial, e que só ainda não o fez justamente por conta da notícia também ser nova para seus familiares.

“Obrigado a todas as mensagens positivas. Só peço que entendam que revelei ser gay há poucos dias para minha família, e preciso me preparar a quem me cerca antes de ir a público. Por favor, sejam pacientes”, diz o texto.

Federação Inglesa

Não há hoje nenhum jogador declaradamente homossexual em atividade na Inglaterra. Aliás, há poucos no mundo, mas a FA, federação inglesa de futebol, já se posicionou a favor da diversidade.

No último dia 6 de julho, a FA participou pela primeira vez das celebrações da Parada Gay anual de Londres, que contou com mais de 30 mil pessoas.

Torcedores.com

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.