Parada do Orgulho LGBTI+ de Tamoios, em Cabo Frio, leva mais de 3 mil pessoas

0
Getting your Trinity Audio player ready...

A manifestação contou com shows de artistas locais que agitaram o público

A 1ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Tamoios, realizada no último domingo (2), pelo Grupo Iguais e Instituto Iguais, reuniu mais de três mil pessoas no distrito de Cabo Frio. A Parada é um evento que luta pelos direitos sociais da população LGBTI+, uma manifestação com tom de festa, com muita música, dança e arte drag. As atrações eram quase em sua totalidade formada por artistas de Tamoios e redondezas, como os cantores Michel Fos e Thais Neon.

Durante o evento, diversas lideranças ligadas aos direitos humanos discursaram sobre os direitos e inclusão da comunidade LGBTI+, ressaltando o tema proposto pelos organizadores, “Basta de Negligência e Retrocesso – Vote Consciente por Direitos da População LGBTI+”, que defende uma maior representatividade da população LGBTI+ nas câmaras de vereadores e prefeituras.

Segundo os organizadores, foram mais de 3 mil pessoas presentes numa manifestação pacífica, divertida e colorida. De acordo com Glauce Bizzo, coordenadora-geral do Instituto Iguais, a Parada cumpriu seu objetivo de visibilizar os LGBTI’s do distrito de Tamoios.

“Estamos planejando há alguns anos realizar a Parada do Orgulho de Tamoios, e em 2024 conseguimos fazer. É importante que o distrito de Tamoios tenha uma Parada, dada sua importância para Cabo Frio e sua grande população. Dar visibilidade a comunidade LGBTI+ do segundo distrito evidencia nossa existência e nossos direitos”, finaliza Glauce Bizzo.

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.