Papa Francisco pede desculpas pelo uso de termo homofóbico

0
Getting your Trinity Audio player ready...

O Papa Francisco terá utilizado um insulto considerado homofóbico, durante uma reunião a porta fechada com bispos italianos, ao tentar vincar a sua oposição à inclusão de mais padres abertamente homossexuais, visto já existirem muitos, a seu ver. Entretanto, O Vaticano difundiu depois um comunicado, esta terça-feira, através do qual o Papa pede desculpas pelo indevido uso do termo considerado em italiano, como vulgar e insultoso para com a comunidade homossexual.

O Papa Francisco desculpou-se pelo uso de um termo considerado em italiano, como vulgar e insultoso, para com a comunidade homossexual, de acordo com um comunicado difundido esta terça-feira pelo Vaticano.

“Nunca foi intenção do Papa, ofender ou recorrer a expressões homofóbicas para atingir quem quer que fosse, pelo que o soberano pontífice pede desculpas a quem se tenha eventualmente sentido ofendido pela utilização de determinada palavra.”

O referido termo, que pertence ao dialecto da cidade de Roma, é de difícil tradução e, foi pronunciado pelo Papa, no dia 20 de Maio, durante um encontro a porta fechada com 250 bispos italianos.

Ao intervir no decurso da assembleia da Conferência Episcopal Italiana, o Papa tentou dissuadir os bispos a não acolherem nos seminários religiosos, mais pessoas abertamente homossexuais, estimando existirem já em número elevado.

Na segunda-feira 20 de Maio, vários jornais italianos, de entre o quais o diário de referência, Il Corriere della Sera decidiram dar estampa à expressão então utilizada, em privado, pelo Papa.

RFI


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.