Os Estados Unidos emitiram um alerta de segurança sobre o risco de atentados contra indivíduos e eventos LGBTQ+.

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Estados Unidos emitiram um alerta de segurança “mundial”. O alerta enfatiza particularmente o perigo para pessoas e eventos LGBTQ+.

O Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia marcou o “potencial acrescido de violência inspirada por organizações terroristas internacionais contra pessoas e eventos LGBTQ+”. O comunicado foi divulgado neste dia. O mesmo aconselha uma “vigilância adicional”.

O Departamento de Estado afirma que é fundamental que as pessoas estejam atentas em locais frequentados por turistas, como celebrações do Orgulho LGBTQ+ e espaços relacionados à comunidade LGBTQ+.

O alerta é feito antes do Mês do Orgulho, que começa em junho e é esperado um aumento significativo de eventos e celebrações LGBTQ+ em todo o mundo. Esta advertência vem poucos dias após um aviso público emitido pelo FBI e pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA sobre o risco de violência por parte de organizações terroristas durante esse período.

O alerta cita exemplos anteriores de ameaças e atentados, como a retórica anti-LGBTQ+ difundida pelo ISIS e a tentativa de ataque a uma Marcha do Orgulho em Viena, Áustria. Recorda também o trágico ataque ao Pulse Nightclub em Orlando, que matou 49 pessoas e feriu 53 outras, sendo ainda promovido por propaganda pro-ISIS.
medidas preventivas

O FBI aconselha que as pessoas estejam cientes do local onde estão, reportem quaisquer atividades suspeitas às autoridades e liguem para os números de emergência se necessário (112 em Portugal; 190 (polícia), 192 (ambulância) e 193 (bombeiros) no Brasil) para reduzir a probabilidade de tais ataques. O aumento dos crimes de ódio contra a comunidade LGBTQ+ nos Estados Unidos, conforme revelado em um relatório anterior do Federal Bureau of Investigations. Este alerta enfatiza a importância de manter a segurança durante o Mês do Orgulho e em eventos LGBTQ+ em todo o mundo. Todas as pessoas, especialmente as membros da comunidade LGBTQ+, devem estar cientes dos riscos e tomar medidas para se proteger.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.