Olimpíada de Inverno: ‘Estamos aqui. Somos gays. Acostumem-se’

0

© AFP Adam Rippon dos Estados Unidos em sua apresentação na patinação artística durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul – 12/02/2018

Luísa Costa

Catorze atletas. O número pode parecer pequeno mas é um recorde para atletas assumidamente gays nos Jogos Olímpicos de Inverno. É o dobro dos jogos de Sochi, em 2014, quando apenas sete atletas eram assumidamente homossexuais.

A lista, divulgada pelo site especializado em notícias esportivas do universo gay, Outsports, inclui atletas que falaram publicamente sobre sua orientação sexual, mas ressalta estar ciente de que hajam outros atletas que preferiram não revelar sua identidade.

Gus Kenworthy, esquiador americano que já conquistou medalha de prata, publicou em seu Twitter: “Estamos aqui. Somos gays. Acostumem-se.” Ao lado dele, Adam Rippon fez história ao ser o primeiro americano abertamente gay a ganhar medalha em uma Olimpíada de Inverno, na patinação artística.

https://twitter.com/guskenworthy

https://www.msn.com/pt-br/esportes/mais-esportes/olimp%C3%ADada-de-inverno-%E2%80%98estamos-aqui-somos-gays-acostumem-se%E2%80%99/ar-BBJ6938?li=AAgh2NG

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.