O “pinkwashing” de Israel em relação à Palestina começa a se desfazer

0

por Nathan Czapnik* | Morning Star – Tradução de Julia Menezes para a Revista Opera

O governo Israelense se orgulha de sua nação ser “um paraíso de segurança” para os direitos LGBT. Diante das forças armadas israelenses matando, torturando e deslocando palestinos por décadas, o governo israelense continua esperando que o mundo premie a nação por sua inclusão e progressismo.

O governo israelense tem enganado boa parte do mundo com seu “pinkwashing”.

Ao criar uma narrativa de que Israel tem mais proximidade com os valores “ocidentais” do que as outras populações muçulmanas do Oriente Médio, Israel se promove como um país muito acolhedor, enquanto representa outros países da região como retrógrados.

Pinkwashing (algo como “lavagem rosa” em tradução livre) é um termo usado para descrever a defesa falsa e agressiva dos direitos LGBT por parte de governos e corporações privadas. Sugando os movimentos LGBT ao redor do mundo, os responsáveis pelo pinkwashing tentam divulgar a agenda dos direitos gays como um meio de parecer progressista e tolerante, para que possam ganhar popularidade pública.

Matéria completa em Revista Opera


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.