Neil Patrick Harris diz que acha excitante ver colegas héteros interpretarem personagens gays

0

Para o ator de ‘How I Met Your Mother’, não há problema em escalar artista heterossexuais para papéis gays.

Neil Patrick Harris deu seu ponto de vista sobre uma questão que ainda gera muito debate no mundo do entretenimento: o fato de alguns atores heterossexuais interpretarem personagens LGBTQIA+.

O astro de 47 anos, que interpreta Henry Coltrane na nova série do roteirista e produtor Russell T. Davies, ‘It’s a Sin’, deu sua opinião ao jornal The Times nesta quinta-feira (21). “Acho que há algo sexy em escalar um ator heterossexual para interpretar um papel gay, se ele estiver disposto a investir bastante nisso”, afirmou.

Recentemente, Davies disse ao Radio Times que, para ele, é importante que artistas gays sejam escolhidos para fazer personagens gays. O britânico justificou: “Você não escolheria alguém fisicamente apto e o colocaria em uma cadeira de rodas; você não tornaria alguém negro. A autenticidade está nos levando a lugares alegres”.

Harris comentou a fala do colega de trabalho ao conversar com o The Times. Ele disse que não se anteciparia quanto a “rotular” alguém, mas falou que considera importante que artistas gays sejam “opções visíveis” para todos os tipos de papéis. “No mundo em que vivemos, você não pode, como diretor, realmente exigir que [um ator seja gay ou hétero]. Quem pode determinar o quão gay é uma pessoa?”, afirmou.

O ator, então, falou sobre sua performance como o mulherengo Barney Stinson na série de comédia ‘How I Met Your Mother’ – papel que lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro e quatro ao Emmy. “Eu interpretei um personagem por nove anos que não era nada como eu. [Se fosse diretor], eu definitivamente gostaria de contratar o melhor ator de todos”, observou.

Apesar disso, Harris destacou que não acha que Davies estava sendo “militante” na sua decisão de contratar homens gays para papéis gays; ele acredita que o produtor e roteirista está preocupado com a “autenticidade”. O ator também elogiou o britânico por ter feito a série ‘Queer As a Folk’, pois a produção mostrou para ele que personagens LGBTQIA+ poderiam ser mais do que apenas um “alívio cômico”.

Neil Patrick Harris é casado com David Burtka desde 2014. Eles têm dois filhos, os gêmeos de nove anos Gideon e Harper.

Em setembro de 2020, o ator revelou que toda a sua família havia sido diagnosticada com Covid-19. “Estávamos fazendo o nosso melhor antes, e pensei que estava com gripe, e não queria ficar paranóico com isso. E então eu perdi meu paladar e olfato, que era um grande indicador, daí nos isolamos”, ele explicou na época.

Neil Patrick Harris, David Burtka e os filhos (Foto: Instagram)
Neil Patrick Harris, David Burtka e os filhos (Foto: Instagram)

Revista Monet


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.