Getting your Trinity Audio player ready...
|
Se você se deparou com a palavra ladyboy recentemente, há uma grande possibilidade de você achar que é ofensivo. Muitas pessoas no Ocidente não usam o termo ladyboy para se referir a mulheres trans porque, além de o termo não ser politicamente correto, está associado à indústria de vídeos adultos e fetichiza mulheres trans.
Na verdade, a palavra se originou na Ásia e até agora o termo ainda é usado em países com grande população de mulheres trans, como Tailândia e Filipinas. Mas com o ritmo constante da globalização, as influências do Ocidente fizeram com que o termo saísse gradualmente de moda também na Ásia.
Para entender os motivos pelos quais o site ainda utiliza o termo, é importante dar uma rápida olhada no histórico do site.
História do My Ladyboy Date
Quando My Ladyboy Date foi fundado em 2013, estava mais focado no público asiático que era mais familiarizado com o termo ladyboy. No ano seguinte, o My Transexual Date foi criado para um público mais ocidental.
Então, My Transsexual Date foi rebatizado para My Transgender Date para inclusão. Embora o termo transexual ainda seja válido, assim como o termo ladyboy, ele está saindo de moda. O que a maioria das pessoas não sabe é que estes dois sites – My Ladyboy Date e My Transgender Date – têm a mesma base de dados. O que significa que quando um membro faz login em qualquer um dos sites, ele(a) estará interagindo com as mesmas pessoas.
Então, por que um popular site de namoro de nicho como o My Ladyboy Date ainda usa o termo ladyboy?
Muitas mulheres asiáticas ainda preferem o termo ladyboy ao invés de transgênero. Mesmo sendo politicamente correto referir-se às mulheres trans no Ocidente como transgênero, na Ásia a história é diferente. Em países como as Filipinas e a Tailândia, muitas mulheres trans referem-se a si mesmas como ladyboys, por isso seria respeitoso tratá-las da maneira que gostam.
My Ladyboy Date oferece um espaço seguro para ladyboys e homens com orientação trans que desejam encontrar o amor verdadeiro. O namoro trans pode ser difícil do jeito que é. Então o My Ladyboy Date dá acesso a mulheres trans e homens com orientação trans na Ásia e no resto do mundo para se encontrarem e tornarem a sua jornada amorosa mais fácil.
Ao manter o termo ladyboy, quem vai ao My Ladyboy Date tem acesso a informações, história e evolução do termo. O My Ladyboy Date visa educar e difundir a conscientização sobre tópicos transgêneros assim como este.
Como My Ladyboy Date escolhe responder…
Assim como a reformulação da marca My Transsexual Date, o My Ladyboy Date está lentamente fazendo a mudança, redirecionando aqueles que se inscrevem no site para o My Transgender Date. As ladyboys que ainda quiserem acessar o site ainda têm aonde ir, uma vez que o objetivo da criação do site sempre foi levar o serviço a quem mais precisa.
Maki Gingoyon, co-fundadora
Com quase 10 anos online, o My Ladyboy Date uniu casais em todo o mundo. Nossa dedicação e paixão em fornecer um espaço seguro para encontros trans conquistou definitivamente o título de #1 site de namoro para encontros trans.