Mundial de Clubes: Liverpool divulga guia com orientações para casais e torcedores LGBT que forem ao Qatar

0

Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e garantido do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece de 11 a 22 de dezembro, no Qatar, o Liverpool divulgou nesta segunda-feira uma guia com uma série de orientações para torcedores que forem ao país, conhecido por seus costumes conservadores. As maiores orientações são em relação aos códigos de vestimenta, demonstrações públicas de carinho e riscos à comunidade LGBT.

No documento, o clube ressalta que “comportamentos permitidos no Reino Unido podem ser considerados ofensivos em Doha”. A Associação Internacional LGBT classifica o Qatar como um um país de risco nível 6 para a comunidade gay, uma vez que lá a hommossexualidade pode ser punida com a morte.

Em um vídeo publicado no site ofical do Liverpool, o diretor-executivo do clube, Peter Moore, disse que o clube recebeu garantias de que os torcedores LGBT serão respeitados no Qatar

– Nós solicitamos e recebemos garantias de que nossos torcedores LGBT serão bem-vindos no Qatar, algo que é de suma importância para nós, uma vez que somos defensores de longa data tanto da igualdade quanto da diversidade – ressaltou.

Uma vez que mesmo casais heterossexuais têm manifestações públicas de carinho repreendidas no país, inclusive com possibilidade prisão, o Liverpool recomenda no documento que casais levem consigo um registro de casamento, pois relacionamentos não conjugais também são proibidos no país.

Ainda na lista de orientações, também é recomendado que mulheres andem sempre de ombros e joelhos. O documento também destaca que o país proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, com possibilidade de prisão aos infratores.

Extra Globo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.