Matheus Ribeiro, 1º gay assumido do JN, afirma que competência vai além da orientação sexual

0

‘Levanto a bandeira do respeito, da democracia e das liberdades individuais’

São Paulo

Primeiro jornalista assumidamente gay a sentar na bancada do Jornal Nacional em 50 anos, Matheus Ribeiro, 26, terá a chance de mostrar o seu talento a partir deste sábado (9), na Globo. Para ele, é uma honra alcançar um dos postos de maior destaque do jornalismo em sua carreira tão jovem.

“Jamais imaginava [que isso ocorreria]. É uma alegria enorme ter a oportunidade de representar Goiás nesse projeto que mostra a diversidade do nosso país e reforça o compromisso do JN com o bom jornalismo”, diz Ribeiro, que é editor e apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera de Goiânia.

Desde 31 de agosto, a Globo faz um rodízio especial aos sábados na bancada com dois jornalistas de afiliadas da emissora em comemoração ao aniversário de 50 anos do telejornal, cuja a estreia foi em 1° de setembro de 1969. São 27 jornalistas de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que vão se revezar até o dia 30 de novembro.

Natural de Piracanjuba (GO), Matheus Ribeiro ficou conhecido não apenas por integrar o time de apresentadores do cinquentenário do JN, mas pelo fato de ter se assumido homossexual. O jornalista namora o militar  Yuri Piazzarollo há cerca de oito meses.

“Namoramos há oito meses e isso nunca foi um segredo para as pessoas que convivem comigo. Todas as pessoas possuem atributos e competências que vão muito além da orientação sexual, por isso devemos tratar todos com naturalidade e respeito”, destaca.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.