Maricoin: Conheça a primeira criptomoeda LGBT lançada na Espanha

0

O nome foi escolhido justamente para ser um trocadilho entre as palavras “maricón”, que traduzida do espanhol para o português significa “marica”, e a palavra “coin”, “moeda” em inglês

Bianca Aleixo
No último dia 31 de dezembro começaram os testes piloto da primeira criptomoeda LGBTQIA+, lançada em Madri, na Espanha. O processo de testagem da Maricoin, como é chamada a moeda, envolve 10 empresas e tem previsão para durar cerca de uma semana.

O nome foi escolhido justamente para ser um trocadilho entre as palavras “maricón”, que traduzida do espanhol para o português e significa “marica”, e a palavra “coin”, “moeda” em inglês. De acordo com os próprios criadores da criptomoeda, o objetivo é aproveitar o poder econômico da comunidade LGBTQIA+ para “mudar o mundo”.

“Já que movemos esta economia, por que nossa comunidade não deveria lucrar com isso, em vez de bancos, seguradoras ou grandes corporações que muitas vezes não ajudam as pessoas LGBTQ+?”, diz Juan Belmonte, cabeleireiro, empresário e cofundador da iniciativa. Ele ainda conta que a ideia surgiu em julho, enquanto estava aproveitando uma festa do evento Orgulho Madrid, com alguns amigos.

Outro objetivo da iniciativa, é que a nova moeda seja aceita em cafés, restaurantes, lojas e hotéis, que firmaram um “manifesto de igualdade”. “Os estabelecimentos que aceitarem nossa moeda serão listados em nosso mapa, que funcionará como um guia LGBTQ+ para quem visita qualquer cidade do mundo”, diz Francisco Álvarez, de 48 anos, presidente executivo da Borderless Capital, firma de capital de risco que também é uma das apoiadoras da Maricoin.

Maricoin
Maricoin (Foto: Reprodução)Observatório G

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.