Labi lança Check-up Mulheres Trans para promover o cuidado com a saúde, a inclusão e a equidade

0

Além dos principais exames para quem fez ou está fazendo a transição de gênero, o resultado é entregue com nome social; pacote terá 30% de desconto em março.

Lutar pelos direitos das mulheres é a principal pauta do Dia da Mulher. Internacionalmente, esse é o dia em que as pessoas se reúnem para pensar em como construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Nesse contexto, a mulher trans é uma das que mais sofre com preconceito, com a falta de oportunidades e de acesso à saúde. Pensando nelas, o Labi Exames lança o Check-up Trans, produto idealizado em conjunto com a iD\TBWA, hub de inteligência digital. O pacote de análises clínicas é pensado para quem fez ou está fazendo a transição de gênero, custa R$195,00 a prazo – ou R$ 175,50 à vista – e o cliente adquire o check-up de acordo com a sua identificação.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e promover o lançamento dessa nova frente, durante todo o mês de março, as mulheres terão desconto de 30% nos check-ups Trans, Mulher até 45 anos e Mulher mais de 45 anos. Para celebrar mais essa conquista, o Labi Exames irá doar o Check-up Mulher Trans para todas as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

O conjunto de exames permite avaliar as condições gerais de saúde das mulheres e homens trans. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para pessoas trans. Por isso, fazem parte da análise os seguintes exames: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol e Prolactina; somados a outras análises, como Hepatograma, Hemograma e Glicose. Além disso, um diferencial do laboratório é o contato médico com uma recomendação para o paciente, em caso de resultado alterado em alguns dos exames coletados.

Nem todas as pessoas trans já passaram pelo processo de mudança oficial de nome. Por isso, o Labi dará a opção de colocar o nome social no pedido do exame. “Ampliar o acesso à saúde é um dos nossos objetivos e essa iniciativa fortalece ainda mais o propósito da companhia de ajudar TODAS as pessoas a viverem mais e melhor. Por meio dessa importante iniciativa, queremos que nossos clientes realizem exames fundamentais para garantir uma transição segura e prevenir doenças”, afirma Dr. Octavio Fernandes, cofundador e vice-presidente de operações do laboratório.

O Labi Exames oferecerá o Check-up Trans nas treze cidades em que atua (Grande Rio, Grande São Paulo e Grande ABCD), e para adquirir o serviço, o cliente pode se dirigir a uma unidade do Labi, ou acessar o site do laboratório (https://labiexames.com.br/), fazer a compra e agendar a coleta na sua própria casa ou se dirigir a uma unidade para coletar os testes. Os resultados são entregues online.

O Labi Exames é uma startup que emprega tecnologia digital para oferecer testes de laboratório e vacinas a preços que cabem no bolso. Ou seja, atua para descomplicar o acesso à saúde, num país em que mais de 160 milhões de pessoas dependem do SUS, pois não têm acesso a um plano de saúde. Em 2020, perseguindo esse objetivo, o Labi cresceu mais de 400% em faturamento.

Campanha
A divulgação do lançamento do Check-up Trans contará com a participação da modelo Alina Dorzbacher. A influenciadora divulgará o novo produto por meio de postagens em suas redes sociais. Alina aceitou fazer parte, pois, além de acreditar que essa iniciativa seja importante para a comunidade trans, afirma que ela mesma já ficou muito tempo sem realizar exames pela falta de um produto como esse, direcionado às suas necessidades.

“É motivo de muito orgulho para todos nós criar o Check-up da Mulher Trans, um projeto que extrapola a comunicação e se torna um produto à disposição de quem até hoje não tinha um pacote de exames como esse de forma tão organizada. E poder fazer isso numa data que celebra a busca pela igualdade e inclusão das mulheres na sociedade torna essa iniciativa ainda mais especial”, afirma Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.

Além de criar o projeto em parceria com o Labi Exames, a iD\TBWA também desenvolveu toda a estratégia de lançamento do Check-up Trans. O hub atende o laboratório desde outubro de 2018.

Ficha Técnica
Agência: iD\TBWA
Cliente: Labi Exames
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Camila Nakagawa e Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita
Criação: Clarissa Astigarraga e Murilo Dada
Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian e Mayra Petronilho
Atendimento: Luciana Rosa e Cristina Kuchiki
Growth Manager: Guilherme Lourenço
Produção: Tania Carneiro
Fotografia: Lorena Dini
Modelo e Influencer: Alina Dorzbacher
Maquiagem: Laura La Laina
Figurino: Leila Pigatto
Aprovação do Cliente: Marcelo Barboza, Octavio Fernandes, Carolina D’Alençon e Luciane Gunji

Sobre o Labi Exames
O Labi Exames é um laboratório de análises clínicas que oferece mais do que exames de qualidade. Sua proposta é oferecer exames sem complicação, por meio de uma experiência sem barreiras financeiras ou de atendimento. Seu objetivo é que todos possam viver mais e melhor, tendo mais informação e controle sobre sua saúde.

Sobre a iD\TBWA
A iD\ é um hub de inteligência digital, marketing, inovação e comunicação, do grupo Omnicom e parte da rede TBWA. Atuando há mais de 13 anos no mercado, é liderada pela sócia e CEO, Camila Costa. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a iD\ atua em três verticais para atender diferentes perfis de clientes: Performance, Creative e Innovation, com o objetivo de desenvolver estratégias de marca e de canais, além de gerenciar toda a operação de comunicação, sempre com base em inteligência de dados. O hub soma em sua carteira de clientes contas como: Claro Brasil, Embratel, Febraban, Intuit, Labi Exames, Panini, Wet’n Wild e Grupo Zanchetta, entre outros.

Casa Nem
ONG situada no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, fundada em 2016 com o objetivo de dar dignidade e acolher pessoas transexuais, travestis e transgêneros. Quando surgiu, a casa era um cursinho pré-vestibular voltado a pessoas transvestigêneres. Contudo, ao ver as necessidades das pessoas que frequentavam as aulas – que, na maior parte das vezes, são expulsas de casa, assim que revelam sua identidade de gênero, ou sofrem violência constante da família, – a casa, administrada somente por pessoas trans, expandiu sua atuação para ajudar a resgatar a autoestima de quem é alvo constante de preconceito e rejeição. Hoje, a casa acolhe em torno de 30 moradores e oferece cursos, oficinas, debates, festas e shows. Além de parcerias para formação e capacitação para assistência de cozinha e corte e costura.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.