Kate Winslet diz conhecer atores gays que escondem sexualidade por medo de Hollywood

0

Pipoca Moderna
A atriz Kate Winslet, que viveu uma lésbica em seu recente filme “Ammonite”, diz que conhece pelo menos quatro atores gays que têm medo de revelar sua sexualidade, acreditando que não conseguiriam mais papéis em Hollywood.

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, Winslet contou que ainda há muito temor nos bastidores da indústria cinematográfica entre os atores LGBTQ+. “Eu não posso te dizer o número de jovens atores que eu conheço – alguns bem conhecidos, alguns começando – que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que isso os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais”, disse ela.

“Um conhecido ator acabou de chamar um agente americano e o agente disse: ‘Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso’. Posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo absolutamente sua sexualidade. É doloroso. Porque eles temem ser descobertos”, completou.

Ela lamentou que esse tipo de situação, que lembra a época de Rock Hudson, ainda aconteça no século 21. “É uma má notícia. Hollywood tem que deixar de lado essa porcaria datada”, disparou.

“Isso deveria ser quase ilegal. Você não acreditaria como isso é difundido. E não pode ser apenas confinado à questão sobre atores gays só poderem interpretar papéis gays. Porque os atores, em alguns casos, estão optando por não se assumir por motivos pessoais.”

Para que haja uma mudança, a atriz acredita que mais pessoas teriam de falar sobre o tema para evidenciar o problema.

“Não pretendo intimidar ou enfrentar Hollywood. Estamos apenas falando sobre jovens atores que podem estar pensando em ingressar nessa profissão e encontrar uma maneira de torná-la mais aberta. Para que haja menos julgamento, discriminação e homofobia”, concluiu.

Terra

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.