Juíza se recusa a fazer casamentos gays e recebe medida disciplinar

0

Dianne Hensley afirmou que é “crente na Bíblia”

A Comissão Estadual de Conduta Judicial do Texas (EUA) aplicou uma medida disciplinar contra a juíza de paz Dianne Hensley, do condado de McLennan, por ter se recusado a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Se justificando como uma cristã “crente na Bíblia”, ela alega ter direito a sua consciência e isenção pelo direito religioso.

Toda vez que casais homossexuais a procuram, seu escritório diz que ela não tem agenda disponível e oferece o contato de outros juízes ou delegados que podem fazer a celebração.

Mas a Comissão Estadual lhe aplicou um aviso público que é a segunda das seis medidas disciplinares que a comissão pode usar. Outras medidas incluem a suspensão do cargo e a necessidade de educação jurídica adicional, de acordo com o The Tribune-Herald que entrevistou a juíza.

A denúncia partiu da própria comissão e não de cidadãos, mas outros juízes estão se colocando em favor de Hensley.

O juiz do condado de McLennan, Scott Felton, disse ao The Tribune-Herald na segunda-feira que, como autoridade eleita, Hensley tem o direito de administrar seu escritório da maneira que ela deseja.

O advogado da Waco, Mike Dixon, que representa o condado, concordou com Felton dizendo que as autoridades eleitas podem operar seus escritórios como desejarem, especialmente quando se trata de um dever, como a realização de casamentos, que eles não são obrigados por lei.

Embora os juízes possam fazer milhares de dólares oficiando em casamentos em seus tempos livres, alguns no Texas deixaram de realizar casamentos após a decisão da Suprema Corte em 2015 que legalizou o casamento homossexual.

Hensley tem 30 dias para recorrer da sanção da comissão solicitando três juízes de apelação para revisar seu caso, de acordo com a Fox News.

Gospel Prime


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.