Hospital cria atendimento destinado a crianças e adolescentes transexuais

0

O espaço conta com multiprofissionais para acolher as crianças e adolescentes trans.

Ana Raquel Lelles*

O Ambulatório de Saúde do Adolescente do Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), da Rede Fhemig, em Belo Horizonte, abriu uma ala para atender a adolescentes pertencentes a grupos excluídos socialmente. O espaço conta com uma equipe multiprofissional para acolhê-los. As quartas-feiras, das 13h30 às 18h, são destinadas para crianças e adolescentes transexuais. Às segundas e sextas, o espaço é reservado para atendimento a jovens com doenças crônicas.

Tatiane Miranda, pediatra de adolescentes do HIJPII e idealizadora do projeto, conta que a missão da iniciativa “é contribuir para a atenção à saúde desses adolescentes”. “Nosso objetivo é manter um espaço permanente de discussão sobre a diversidade da vida, sobre a inclusão, executando os princípios do Sistema Único de Saude (SUS): universalidade, equidade e integralidade”, explica a médica.

Matéria completa clique aqui

 

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.