Globo fará minissérie sobre príncipe homossexual do Brasil

0

Segundo informações, a Rede Globo fará uma mini-série baseada no livro “O Príncipe Maldito”, de Mary Del Priore.

Segundo informações apuradas pelo Fefito, a Rede Globo fará uma mini-série baseada no livro “O Príncipe Maldito”, de Mary Del Priore, que conta a história de Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança, que quase virou imperador do Brasil e, curiosamente, era homossexual.

Ele era primogênito da princesa Leopoldina com Luis Augusto Maria Eudes de Saxe e Coburgo. Historicamente, a princesa Isabel não conseguia engravidar e, por isso, Dom Pedro II (seu avô) mandou Pedro Augusto sair da Europa e ir ao Brasil. No entanto, em 1875, Isabel engravidou e ele não conseguiu a sucessão do trono.

A homossexualidade do príncipe é alvo de controvérsias até hoje e, segundo historiadores, ele não exercia seu desejo. Após a gravidez de Isabel, ele passou a viver uma tragédia pessoal e, depois de vários eventos dramáticos, passou o fim de sua vida em um manicômio.

Ainda não há previsão para “O Príncipe Maldito” ir ao ar, mas o roteiro da mini-série deve ser iniciado em 2020.

Transtornos mentais e vida particular

As informações históricas dizem que quando Pedro Augusto era mais jovem, ele ia a bailes no Rio de Janeiro e dançava com moças bonitas, mas nunca se soube de um caso amoroso de fato.

A princesa da Saxônia, D.Luísa de Toscana, era apaixonada por ele e a imperatriz Teresa Cristina, a avó de Pedro Augusto, queria que ambos casassem. No entanto, o casamento nunca ocorreu, mas ambos teriam tido um “encontro muito agradável” em Baden-Baden, de acordo com o especialista na monarquia brasileira, Jean Menezes do Carmo.

Curiosamente, quando os problemas psiquiátricos de Pedro Augusto começaram a ficar bem evidentes, o pai da psicanálise, Sigmund Freud, foi atendê-lo a pedido do médico Jean Charcot, do manicômio onde ele passou os últimos anos de sua vida.

O membro da família imperial morreu no dia 6 de julho de 1934, aos 68 anos e com mais de 40 anos internados, dentro do sanatório em Tulln an der Donau, na Áustria.

Saiba mais em Gay.blog.br


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.