“Foi nosso instinto.” Mães lésbicas adotaram 3 irmãos para que não se separassem!

0
Sem pensar duas vezes, o casal LGBTQIA+ diz “sim” aos três irmãos disponíveis para adoção, para um não viver longe dos outros.

Infelizmente, é comum os casais da comunidade LGBTQIA+ sofrerem para ser aceitos na sociedade, mas pior que isso é quando tentam formar uma família e têm essa chance negada. A muitos casais, é negada a oportunidade de adotar um filho, o que resulta em muita dor e sofrimento por não terem apoio nem como recorrer.

Felizmente o reconhecimento da união estável homoafetiva atualmente é mais bem aceito, o que abre as portas para outras possibilidades, como participar de um processo de adoção, procedimento legal, que consiste em transferir direitos e deveres de pais biológicos para uma família substituta, conferindo a crianças e adolescentes os direitos e deveres de filho. Essa transferência ocorre somente quando se esgotam todos os recursos para que a convivência do menor com a família biológica seja mantida.

Em 2017, KC e Lena Currie, de Sudbury, em Massachusetts (EUA), conheceram o menino Joey, de 1 ano e meio, num evento patrocinado pela Children’s Friend. O casal viu uma foto do menino e sentiu-se estimulado pela Children’s Friend a lhe dar uma família. Em março de 2018, adotou o pequeno Joey.

Um ano depois, seu irmão Logan foi entregue às autoridades, também disponibilizado para adoção, e quase foi adotado por uma família, mas sem sucesso. Assim KC e Lena decidiram adotá-lo também. Após um mês com o segundo filho, o casal recebeu uma ligação perguntando se estaria interessado em abrir a casa e o coração para mais um membro. Então Noah, o terceiro irmão, foi adotado.

Imagem 1 Foi nosso instinto Maes lesbicas adotaram 3 irmaos para que nao se separassems

Direitos autorais: Arquivo Pessoal

KC e Lena se casaram há cinco anos e optaram pela adoção para aumentar a família e trazer mais amor e união para a casa. Eles dizem que os meninos são sua família e não pensaram muito quando ouviram falar sobre os outros irmãos de Joey. “Nós imediatamente dissemos ‘sim’. Foi nosso instinto”, disse KC em entrevista ao GMA. Eles acreditam que com os irmãos juntos, quando forem mais velhos e tiverem perguntas sobre o seu passado, poderão se apoiar um no outro, e claro, terão seus pais para ajudar nesse processo também.

Imagem 2 Foi nosso instinto Maes lesbicas adotaram 3 irmaos para que nao se separassem

Direitos autorais: Arquivo Pessoal

A adoção dos meninos foi oficializada com grande alegria e comoção no tribunal de Worcester, em Massachusetts, com a presença de pessoas especiais, como familiares e amigos. A diretora de adoção e serviços familiares da Children’s Friend, Veronica Listerud, que auxiliou em todos os processos de adoção do casal, disse ao GMA que toda a equipe estava muito emocionada pela conquista dos Curries, que abriram seus corações não apenas para Joey, mas para os seus irmãos também.

Agora os três meninos vivem juntos com seus pais e formam uma família linda. Os pais continuam ansiosos para que os meninos cresçam juntos, com muita cumplicidade e que possam desfrutar de festas, danças, férias e tudo de bom que a vida pode proporcionar. Para eles, tudo é novidade ainda, e esperam poder crescer e desenvolver junto com seus filhos. KC ainda disse ao GMA: “Agora podemos começar a sonhar com a escola primária, esportes e todas essas coisas divertidas”.

Os Curries esperam que sua história inspire e encoraje outras pessoas a procurarem a adoção, principalmente aquelas da comunidade LGTBQIA+, para poder desfrutar do amor que uma família completa pode oferecer e da alegria que as crianças dão à casa. Com o amor de seus três filhos, o casal quer aproveitar essa nova fase junto de sua família e poder dar às crianças todos os ensinamentos necessários para serem pessoas do bem, sem preconceito ou julgamento.

O segredo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.