Federação Alemã de Futebol dá liberdade a jogadores transexuais

0

Foram concedidos novos regulamentos que permitem aos futebolistas transexuais decidir, de forma independente, se querem jogar numa equipa feminina ou masculina.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) afirma que os jogadores trans e não-binários podem agora escolher por si próprios, em vez de estarem vinculados por dados de identificação pessoal, tais como certidões de nascimento.

A decisão dos germânicos vai contra a tendência da política noutros desportos, depois de a natação, a um nível mundial, ter votado a favor de uma proibição geral das mulheres trans nas corridas de femininas, caso o concorrente tivesse atingido a puberdade masculina.

Na Alemanha, até agora, era o género nomeado para os futebolistas de nível júnior que ditava se os jogadores iriam continuar a jogar para uma equipa masculina ou feminina.

 

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião.

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected] Contamos contigo!

Bola na Rede

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.