‘Eternals’ é restringido a menores de idade na Rússia

0

O novo filme da Marvel poderá ter sido prejudicado no país por incluir um personagem abertamente homossexual.

Eternals, o mais recente filme do Universo Cinematográfico da Marvel, começa a estrear um pouco por todo o mundo e já gera alguma controvérsia. Apesar de ter recebido uma classificação de maiores de 13 anos nos Estados Unidos, em território russo apenas os maiores de idade podem assistir ao filme.

A notícia, que indica que Eternals poderá ter sido considerado impróprio para crianças, foi adiantada pela plataforma de cinema Kino Metro. Em causa, está a inclusão do primeiro personagem abertamente homossexual, Phastos (Brian Tyree Henry), entre os protagonistas. Segundo vários meios de comunicação, Phastos chega a partilhar um beijo com o marido no grande ecrã.

Por norma, a Marvel não acentua qualquer tipo de conteúdo explícito, à exceção de alguns cenários de violência entre super-heróis. No entanto, esta não seria a primeira vez que um filme sai prejudicado pelo governo russo sem razão aparente. Desde 2013, é proibido exibir qualquer tipo de “propaganda homossexual” a menores no país, infração punível com coima ou pena de prisão. Em 2016, o remake do clássico A Bela e o Monstro foi restringido a menores de 16 anos, devido à implicação de que o personagem LeFou (Josh Gad) seria homossexual.

Rocketman, o biopic de Elton John, foi uma das produções mais prejudicadas por esta medida. O filme acabou por ter várias cenas românticas censuradas e recebeu classificação etária de maiores de 18. Em 2019, o cantor insurgiu-se contra a medida, contraditória à exibição na íntegra de Bohemian Rhapsody, referente à história dos Queen e do vocalista Freddie Mercury.

Eternals é realizado por Chloé Zhao, vencedora do Óscar de Melhor Filme este ano, com Nomadland. A trama, que conta com a participação de Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Lia McHugh, Don Lee, Barry Keoghan e Kit Harington, foca-se numa raça de seres humanos imortais que habitavam a terra no início dos tempos. A longa-metragem tem estreia nacional marcada para o dia 4 de novembro.

Espalha Factos

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.