Estes pedidos de casamento de casais LGBTQ+ certamente vão te emocionar

0

O amor é evidente, é palpável.

Quando você pensa em todo o tempo, o esforço e reflexão que uma pessoa investe para planejar um pedido de casamento, automaticamente eles se tornam emocionantes.

Não importa se as pessoas façam o pedido de maneira discreta, se orquestram algo mais extravagante ou se é alguma coisa entre esses dois extremos.

O importante de verdade é que seu parceiro quer passar a vida dele com você. Existe alguma coisa mais romântica que isso?

A seguir, o HuffPost US reuniu 12 histórias sobre pedidos de casamento de pessoas LGBTQ+ que são simplesmente belas.

“Patrick e eu começamos a sair juntos em julho de 2016. Em setembro daquele ano já tínhamos dito um ao outro ‘eu te amo’. Comprei a aliança no dia seguinte. Patrick é a pessoa mais especial que já conheci, e amá-lo é a melhor coisa que vou poder fazer na minha vida. Ele me fez prometer que eu não ia fazer o pedido de casamento na Disneylândia – a Disney é superespecial para nós. Então eu não o pedi em casamento na Disneylândia. Pedi na Disney California Adventures! Nós nos casamos em agosto. Foi tudo; Patrick é tudo. Sinto tanta gratidão por nosso ‘felizes para sempre’.” ― Matthew Markulis

2. Allie + Sam

Rachael Shrum Photography

“Tivemos dois pedidos de casamento! Eu pedi Sam em casamento em julho, e foi uma surpresa total para ela. Já estávamos juntas havia 3,5 anos e eu tinha falado que nunca pediria ninguém em casamento.”

Ryan Williams Photography Nova Scotia

“… Em todo caso, desde aquele dia eu esperava por uma aliança. Em novembro Sam me falou que íamos ao nosso parque favorito procurar um lugar para nos casarmos. Então levamos nossa cachorra, Lily, e fomos encontrar a planejadora de casamentos no parque. O que eu não sabia é que elas tinham montado um lugar especial, como uma treliça coberta por trepadeiras e velas acesas, e ali Sam ficou de joelhos e me pediu em casamento. E tem mais: depois disso ela me levou para jantar fora e todos nossos amigos estavam lá, uma surpresa total! Foi tão emocionante festejar com todo o mundo. Quando voltamos para casa, nossa árvore de Natal estava enfeitada com fotos de nós duas ao longo dos anos, e eu tinha um monte de presentes lindos para abrir. Não vejo a hora de me casar com essa garota adorável.” ― Allie

3. Jennie + Joanna

Tara Beth Photography

“Pode soar como um tremendo lugar-comum, mas Joanna era uma mulher como não existe outra no mundo, e eu percebi isso desde o momento que a conheci. Ela era verdadeira, sincera, gentil. Ela entrou na minha vida em um momento em que eu não esperava por isso. Nunca imaginei que eu pudesse namorar uma pessoa com filhos – eu pensava que nem ia querer ter filhos. Mas esses coraçõezinhos abriram o meu coração para um mundo que eu não conhecia: o mundo do amor verdadeiro e incondicional. O jeito que Joanna os amava me fez ficar ainda mais apaixonada por ela.

Pedi ao mais velho dos dois garotos permissão para me casar com a mãe deles. Era importante para mim que eles fizessem parte da decisão, já que eram os homens da casa. Eles me deram permissão sem hesitar. Planejamos tudo juntos! Eles eram os únicos que sabiam que as fotos de família que íamos fazer supostamente para a Páscoa na verdade eram uma sessão de fotos de noivado de surpresa. Eu estava supernervosa, mas Tara, a fotógrafa, grande amiga nossa, deixou tudo muito mais fácil. Ela captou um dos melhores momentos de minha vida: minha mulher dizendo que sim, aceitava se casar comigo!”. ― Jennie Romano

4. Kayla + Loren

A. Harris Photography

“O fotógrafo, Albert, e eu tivemos a ideia de eu pedir Loren em casamento no Expresso Hogwarts [na Universal Studios]. Loren, minha noiva, que gosta de planejar tudo, ficou furiosa porque deixamos de ver todos as outras atrações do itinerário – planejamos passar horas só andando no trem. Ela não falou comigo todo o tempo que estávamos na fila! Finalmente a gente se acomodou no trem e Albert me chamou para sentar ao lado dele, de frente para Loren. Enquanto ele estava montando a câmera, enorme e muito óbvia (mas Loren ainda não tinha entendido o que estava acontecendo), ele me mandou um torpedo escondido: ‘Agora’. Então eu me debrucei um pouco para frente e Loren disse que eu estava atrapalhando Albert, que queria tirar uma foto de turista! Dei risada, não pude me conter, porque ela não estava entendendo nada. Finalmente me ajoelhei com a aliança na caixinha do sapo de chocolate e comecei perguntando ‘você ainda está brava comigo?’. Loren entendeu tudo, começou a chorar, e estamos noivas e felizes desde aquele dia!”. ― Kayla S.

5. Jan-Kristòf + Kellan

Cortesia do casal

“Kellan planejou convidar um grupo de nossos amigos para irmos juntos à pousada Rainbow Mountain, na Pensilvânia, para me pedir em casamento diante de todo o mundo. Mas mudou de ideia, pensando que eu provavelmente não gostaria se soubesse que nossos amigos iam vir ficar com a gente no nosso aniversário de namoro. No dia que chegamos à pousada, fizemos uma caminhada até o mirante Resort Point Overlook, onde Kellan pretendia me pedir em casamento no alto da montanha, com o pôr do sol ao fundo. Só que ele esqueceu de levar a aliança! São os momentos como esse que me lembram o quanto eu adoro nossa vida: ele me faz rir tanto, e vice-versa. Voltamos ao hotel, onde ele me deu uma caixa de fotos dos lugares mais bacanas onde estivemos nos últimos dez anos, além de bilhetes nos quais ele tinha escrito nossa história. Então ele se ajoelhou e me pediu em casamento com a aliança naa mão. Essa foto dele se ajoelhando foi feita no Central Park, em Nova York, para o álbum de noivado.” ― Jan-Kristòf Louis-Mansano

6. Quinn + Evelyn

A. Harris Photography

“O dia 18 de junho de 2018 será para sempre o melhor da minha vida. Foi o dia que Evelyn se sentou ao meu lado com um copo de limonada, mastigando um sanduíche de peru, enquanto eu esperava, ansiosa, me preparando para fazer a pergunta mais importante que já fiz na vida. Meu coração estava batendo a mil, Evelyn estava terminando de comer, e eu estava muito nervosa demais para conseguir comer qualquer coisa. Finalmente eu me ajoelhei, ergui o cartaz que escrevi à mão, ofereci a aliança e fiz o pedido: “Evelyn, você topa se casar comigo?”. Espantada, e com lágrimas saindo dos olhos dela e dos meus, Evelyn disse a palavra mais importante, que eu sonhava em ouvir havia tanto tempo: “SIM!”. ― Quinn S.

7. Cameron + Maggie

Cortesia do casal

“Quando conheci Cameron, a gente não fazia ideia que um dia acabaria aqui. De desconhecidos viramos melhores amigos, depois colegas de quarto, mais que amigos, e dois meses apenas mais tarde ficamos noivos. Ele me deu um cachorrinho que trazia na coleira uma plaquinha dizendo “casa comigo?”. Depois de um momento, ele disse “e aí?”. Então eu falei: “Se eu disser que não, ainda posso ficar com o cachorrinho?”. Ele disse que não, eu falei que sim, me casaria com ele. Quando ele está sendo chato, eu falo às pessoas que ele me induziu a casar, usando um cachorrinho. …”

Cortesia do casal

“… Fizemos nossa cerimônia em 2013, mas esperamos pela aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo antes de nos casarmos oficialmente, porque parecia errado que a gente pudesse se casar em função de uma troca de gênero, quanto tantas amigas nossas ainda não podiam. Isso deu ao meu marido, um romântico inveterado, a chance de me pedir em casamento de novo, desta vez com uma caça ao tesouro, no meio de muitos amigos. Ele jura que nunca vai parar de me pedir em casamento e eu juro que nunca vou parar de dizer ‘sim’.” ― Maggie Hurley

8. Jeroen + Amar

Vlad Leto

“Percebi desde o primeiro instante que Amar era a pessoa com quem eu ia passar o resto de minha vida. Ele é arquiteto e curte projetos especiais sustentáveis, como o parque elevado High Line, em Nova York. Então fiz preparativos detalhados para nosso passeio, incluindo um paparazzo para fazer fotos do momento em que eu o pedisse em casamento. Quando estávamos na High Line, eu me ajoelhei e pedi que ele se tornasse meu marido. Apesar de saber que ele aceitaria, eu estava um pouco ansioso. Mas ele aceitou, sim, e de repente um grupo pessoas em volta de nós começou a aplaudir. Voltamos àquele lugar específico três vezes naquela semana. Aquele sempre vai ser nosso lugar romântico em Nova York.” ― Jeroen W.

9. Jackie + Beth

Vein + Vessel

“Eu tinha resolvido que queria pedir Beth em casamento e ela tinha decidido a mesma coisa, mas não fazíamos ideia que íamos fazer nossos pedidos com menos de 24 horas entre um e outro. Eu estava planejando havia meses pedir Beth em casamento no nosso aniversário de namoro no parque Tower Grove, em St. Louis, onde tínhamos ido várias vezes nas primeiras vezes que saímos juntas. Planejei cada detalhe para ser o mais pessoal e sentimental possível. Organizei um grupo das melhores amigas de Beth e pessoas da família dela, paguei passagens de avião para as melhores amigas dela que moravam em outras cidades, colhi galhos do parque para mandar fazer uma aliança de noivado de madeira para ela, madeira dessas árvores. Quando a data marcada chegou, estendi luzinhas coloridas das árvores onde a gente gostava de pendurar nossa rede e estendi no chão nosso tapete vintage favorito, que foi de minha avó. Falei para Beth que eu queria fazer um piquenique no parque para comemorar nosso aniversário de namoro (e ela topou, ainda bem, apesar de ter feito frio e chovido o dia todo). Quando chegamos ao lugar e Beth viu as luzinhas coloridas, ela começou a chorar. Ela disse ‘sim’, e todos nossos amigos saíram de trás dos arbustos, onde estavam escondidos, para fazer uma surpresa a Beth (mais uma!) e festejar conosco.” ― Jackie P.

Shira Berkowitz

“O que Jackie não sabia era que eu estava planejando pedi-la em casamento na manhã seguinte na feira orgânica favorita nossa, no mesmo parque onde ela tinha me pedido em casamento. Fui à feira bem cedo, conversei com todas as pessoas das barracas onde sempre vamos, e montei uma espécie de gincana na feira. Em cada barraca eu deixei bilhetes, fotos e nossas comidas favoritas da feira. No último bilhete, pedi para ela me encontrar nas ruínas de pedra que há no parque, logo ao lado da feira orgânica. Quando a vi chegando com lágrimas nos olhos, carregando sacolas de frutas e verduras, esqueci completamente tudo o que eu tinha planejado dizer. Virou tudo uma confusão a mais feliz do mundo, que terminou com Jackie com uma aliança no dedo e a gente dividindo um café da manhã festivo com amigos, com todas as comidas que Jackie tinha colocado nas sacolas na gincana. Foi um fim de semana perfeito, o mais perfeito que eu podia imaginar. Cada uma de nós pôde mostrar à outra que somos profundamente conhecidas e amadas, e pudemos festejar esse amor cercadas por nossos amigos, nossas famílias e nossa comunidade queer.” ― Beth W.

10. Amber + Courtney

Vlad Leto

“O motorista nos deixou no quarteirão errado, então tivemos que abrir caminho pelas ruas chuvosas de Nova York. O tempo todo eu estava me esforçando para não deixar transparecer para onde estávamos indo. Nós nos perdemos e ficamos presas pelo trânsito debaixo de chuva, mas no final encontramos o caminho. Subimos de elevador até a cobertura do edifício, onde um senhor nos conduziu até uma porta. Courteney não sabia o que havia atrás da porta até que ela se abriu. Nós nos deparamos com muitas velas acesas no chão da cobertura, formando um caminho que nos levou a um terraço que dava para o Empire State Building. A chuva tinha parado. Quando me virei para pegar a mão de Courteney e levá-la para o terraço, ela se derreteu em um milhão de lágrimas de felicidade, percebendo que aquele era o momento pelo qual nós duas estávamos esperando. Saí com ela até o meio do terraço e prometi lhe dar família, amor e felicidade. Falei: ‘Quando eu era criança, quando a gente fazia nossas orações à noite, minha mãe me dizia para agradecer a Deus todas as noites pelas coisas que você não quer deixar de ter quando acordar amanhã de manhã. Isso só fez todo sentido para mim quando conheci você.'” ― Amber P.

11. Alli + Chris

Cortesia de Alli L.

“Pedi Christiane em casamento no nosso aniversário de quatro anos juntas. Subimos de carro por uma trilha estreita e incrível no noroeste do Connecticut e então caminhamos até um mirante tranquilo para assistir ao nascer do sol. Era um jeito que nós duas sempre gostamos de passar um dia juntas ou festejar alguma coisa, tipo um aniversário. Ela notou que eu estava mexendo com várias câmeras, mas eu dei uma desculpa, dizendo que queria fotografar o nascer do sol. Quando o sol começou a despontar no horizonte, dei a Chris seu presente de aniversário de namoro: um livro infantil que eu mesma escrevi, contando nossa história. Na última página vinha o desfecho com o pedido: “Casa comigo?’. Ela disse ‘sim’ e ainda pudemos assistir a um nascer do sol lindíssimo!…”

Steph Grant Photography

“… Mais tarde, Chris me pediu em casamento. Ela me pegou de surpresa, me dando uma aliança quando estávamos fazendo umas fotos de noivado com Steph Grant no Parque Nacional Yosemite. Elas planejaram tudo sem eu ter a menor ideia. Eu também ganhei um pedido de casamento com sol nascendo.” ― Alli L.

12. Angela + Ashley

Vlad Leto

“Conheci Angela seis anos atrás, no primeiro ano de faculdade, por meio de amigas mútuas. Quando nos apresentaram, eu já sabia quem ela era e sabia que estávamos fazendo um curso de nutrição juntas. Mas fiz de conta que não estava nem aí e que não deixei transparecer que já estava louca por ela. Falei que a gente deveria se sentar juntas na aula de nutrição e até estudar juntas. Com o tempo, ficou muito óbvio que eu estava louca por ela. Angela sempre curtiu grandes gestos e cenas românticas grandiosas. Por exemplo, quando ela me pediu em namoro, ela parou o carro num estacionamento, vestindo um macacão de Pikachu porque eu era a ‘Ash’ dela, e me deu várias coisas enquanto tocava a música que estava tocando quando nos beijamos pela primeira vez. Cinco anos mais tarde, nós duas terminamos a faculdade e viajamos juntas para vários países. Em dezembro de 2017, estávamos em Nova York a passeio. Já tínhamos dado uma olhada em alianças antes de viajar, já que nós duas sabíamos que tínhamos encontrado a pessoa com quem íamos querer passar o resto da vida. Eu não fazia ideia que o pedido de casamento ia acontecer em Nova York. No terceiro dia na cidade, estávamos nos arrumando para sair para passear pelo Brooklyn. Eu estava me arrumando com muita calma, até parei para tomar um café, porque qual era a pressa? Acho que eu devia ter me apressado, porque Angela tinha contratado um fotógrafo em segredo para clicar o pedido de casamento. Atravessamos a ponte bem devagar. Chegando ao outro lado da ponte, de frente para o horizonte de Manhattan, Angela se ajoelhou e me pediu para ser a esposa dela. Fiquei em êxtase, mas mesmo assim eu queria que eu pudesse ter feito o pedido a ela. Só que ela sabia disso e por isso trouxera sua própria aliança de noivado. Peguei a aliança, me ajoelhei e também a pedi para ser minha esposa.” ― Ashley

Os relatos foram editados para permitir maior clareza.

Este texto foi publicado originalmente no HuffPost US e traduzido do inglês.

 

Huff Post Brasil


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.