Getting your Trinity Audio player ready...
|
Contemplada pela Lei Paulo Gustavo Municipal e em celebração ao mês da visibilidade lésbica, entre sexta e domingo (23 e 25), a partir das 20h, a Cia do Flores apresentará o espetáculo “Flores Brancas” no Teatro Elis Regina, da Avenida João Firmino, 900 – Bairro Assunção, em São Bernardo.
No sábado (24), entre 17h e 18h30, antes do espetáculo, as atrizes devem mediar uma oficina de escrita, intitulada “Cartas a uma Jovem Lésbica”, que acontecerá nas dependências do próprio teatro. A atividade tem como público-alvo mulheres e não requer inscrição prévia.
De acordo com as divulgações, as sessões da sexta (23) e domingo (25) serão realizadas com a presença de Intérprete de Libras (Lingua Brasileira de Sinais). Todas as apresentações serão seguidas de bate-papo com o elenco, após o espetáculo.
“O espetáculo tem como foco de discussão a visibilidade e a vivência lésbica dentro da comunidade LGBTQIAP+ e na sociedade. Ele se debruça sobre as questões que marcam os corpos, as relações e a vida das mulheres lésbicas, que não apenas enfrentam a lesbofobia diariamente, mas também o preconceito de gênero. O espetáculo traz à cena a sombra da heteronormatividade e da heterossexualidade compulsória, a luta pela visibilidade das vivências afetivas e a reivindicação de que as relações e corpos de mulheres lésbicas não sejam hipersexualizados e fetichizados pelo patriarcado”, informam as divulgações.
As apresentações serão gratuitas e os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.
ENREDO
Três mulheres e três histórias que se cruzam por usas trajetórias de violência, esbarram com as histórias de três atrizes, que fundidas entre verdade e ficção usam o palco para construir um espetáculo-manifesto em celebração à vida das mulheres lésbicas.