Escola Jovem LGBT de Campinas promove atividades no Mês da Diversidade Sexual

0

Por

A Escola Jovem LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Campinas, conhecida como a primeira escola gay do país, realiza neste mês de junho uma série de atividades culturais para marcar o Mês da Diversidade Sexual. Todos os eventos são resultado do trabalho dos alunos e professores da escola e foram idealizados e produzidos em sala de aula.

De 3 a 21 de junho, estará aberto o edital para envio de textos produzidos por jovens de 12 a 24 anos, para o curso de Literatura da Escola. A proposta é selecionar e editar textos de diversos gêneros literários que representem a diversidade do pensamento da juventude LGBT.

No dia 14, a partir das 19h, ocorre a noite “Divas”, com o espetáculo “Brasileiríssimas”. Apresentado por Lohren Beauty, o show conta com as alunas do curso de Drag Queen interpretando mais de vinte divas da música brasileira, de Carmem Miranda a Anitta, e é o único evento de temática gay a utilizar o coreto da Praça Carlos Gomes, no centro da cidade.

No dia 21, o MISS Campinas recebe a III Mostra Cultural LGBT, com exposições, oficinas literárias, desfiles de moda, shows e exibição de vídeos. “Vamos mostrar um pouco das histórias e da história do nosso povo,” explica Deco Ribeiro, diretor da Escola Jovem LGBT e curador da Mostra.

Dia 28, dia mundial do Orgulho LGBT, a Praça Bento Quirino será palco da 5ª Big JuiceParty, uma festa ao ar livre voltada à população jovem LGBT. Nesta edição, o tradicional ponto de encontro gay de Campinas receberá o primeiro show da turnê do Gay Direction, a banda de meninos gays formada por alunos do curso de Música da Escola. O show contará com apresentação de Priscilla Drag e com participações especiais das alunas de Drag e, diretamente do Rio de Janeiro, o artista andrógino IkaroKadoshi.

Encerrando a programação, no dia 30 de junho será realizada a XIII Parada do Orgulho LGBT de Campinas, no centro da cidade, com expectativa de um público de 150 mil pessoas. Ao longo de todo o mês, estará sendo rodado na cidade um filme longa-metragem, dos alunos do curso de Cinema, que gravará cenas também durante a parada.

PROGRAMAÇÃO

3 a 21/6 – Curso de Literatura da Escola
14/06 – Noite Divas – Espetáculo “Brasileiríssimas” – Praça Carlos Gomes, centro de Campinas
21/06 – III Mostra Cultural LGBT, no MIS Campinas – Palácio dosAzulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas. (19) 3733-8800
28/06 – 5ª Big JuiceParty – Praça Bento Quirino, centro de Campinas
30/06 – XIII Parada do Orgulho LGBT – centro de Campinas

SERVIÇO

Programação da Escola Jovem LGBT
Data: de 3 a 30 de junho
Entrada: gratuita
Endereço da escola: Rua José Camargo, 382, bairro Nova Europa – Campinas. (19) 3307-3764

Fonte: campinas.com.br

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.