Emendas na Alerj adiam votação do Dia do Orgulho LGBT

0

Votação em segunda discussão, que poderia sacramentar decisão da Assembleia, ocorreria nesta quinta-feira (22). Projeto sai de pauta e não tem data para voltar.

Por Gabriel Barreira, G1 Rio

Emendas apresentadas por deputados da “bancada evangélica” da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) adiaram a votação, em segunda discussão, do projeto para criar o Dia do Orgulho e Cidadania LGBT no RJ. O pleito, que poderia sacramentar a aprovação da Casa, ocorreria nesta quinta-feira (22).

As emendas foram apresentadas por Milton Rangel (DEM) e Fábio Silva (MDB). Em outubro do ano passado, a proposta foi aprovada no plenário da Casa. Proposta em 2010, demorou mais de sete anos até ser apreciada pelos parlamentares.

A autoria é de Carlos Minc (PSB) e Gilberto Palmares (PT). Um dos argumentos utilizados por eles cita pesquisa realizada pelo Ucam/IMS/Uerj em que, de 416 homossexuais entrevistados, 60% disseram ter sido vítima de algum tipo de agressão por conta da orientação sexual.

“A violência e discriminação aos homossexuais é imensa”, afirmam.

O projeto de lei de 2010 chegou a ser arquivado no final em 2011, mas retornou após ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Ao Poder Público caberia realizar atividades de celebração, debate e reflexão.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/emendas-na-alerj-adiam-votacao-do-dia-do-orgulho-lgbt.ghtml


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.