Drag Nights: O Concurso faz nova temporada no Clube Barbixas de Comédia

0

Apresentado por Thelores e Alexia Twister o projeto revela novos talentos da arte drag.

O Clube Barbixas de Comédia recebe um espetáculo inovador que leva a arte drag para Rua Augusta, uma das mais diversas e cosmopolitas de São Paulo. O Drag Nights, projeto das drags Thelores e Alexia Twister, segue na programação da casa até o final de dezembro, sempre às sextas-feiras às 23h30.

 

Com participação do público, o espetáculo tem desafios que devem ser cumpridos semanalmente pelas participantes. “A ideia é mostrar que a cena drag é diversa e que nossa arte é democrática e abrange todes”, explica Thelores. Cada temporada tem a duração de 5 semanas.

 

Nesta segunda temporada, o show conta com a participação das drags: Catarina Klein, Bixa Fina, Amélia Lovet, Dislexa, Drag Dmittry e Alesha Bruke.

 

“Queremos mostrar que a arte drag pode ocupar todos os lugares e estar num clube de comédia é a realização de um sonho”, conta Alexia Twister. A produção executiva é de Julie Schlossman e a produção geral da BS produções artísticas.

 

As empresas Eurico, Catharine Hill, Ong Orientavida, Armazém Comunicação e Aprendizagem, Converse, Água de Coco, Faaro e Arrasadora apoiam o projeto e presentearão as três finalistas com produtos e serviços.

 

Sobre Alexia Twister

Com 25 anos de carreira, Alexia Twister (Matheus Miranda) Drag Queen, ator, dançarino, cantor é licenciada em Teatro e Arte Educação pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Iniciou sua carreira na dança aos oito anos e no Teatro aos doze. Com dezessete anos, em São José dos Campos, interior de São Paulo, iniciou a carreira como Drag Queen.  Faz parte do elenco da Blue Space, onde faz parte do elenco até hoje e já se apresentou por várias casas noturnas em todo o país. No teatro, Alexia atuou em peças como, Lyson Gaster No Borogodó (Cia Théatron), Inhaí – Coisa de Viado (Coletivo Inominável), Café com Trauma ( Cia Canastra de Teatro ), Lola, a Pioneira (Cia Paradóxos). E também em programas na internet, como Academia de Drags, (co-apresentadora), Canal da Alexia (apresentadora e atriz) e Bom dia Drag Queen (comentarísta).  Alexia apresenta, junto com a cantora Gloria Groove, o show da Netflix “Nasce Uma Rainha”.

 

Sobre Thelores

Thelores (Beto Souza) é integrante da Cia. Canastra de Teatro, grupo que investiga e realiza espetáculos a partir da linguagem e estética Drag Queen. Produz, dirige, assina os figurinos e atua em “Café com Trauma”, “Cacilda: o Concurso Drag” (2 temporadas) e “As Bunytas do Rádio”. Como a drag queen Thelores atuou no espetáculo “Cabaré Show Drag” e apresentou números e performances em diversas festas e eventos. Fez parte da curadoria do projeto de formação de público do Teatro Cacilda Becker “Cacilda Toda Terça” nos anos 2019/2020, e “Drags de Quarta no Alfredo” projeto de formação de público no Teatro Alfredo Mesquita em 2020 . Foi integrante da Cia. do Quintal, atuando como produtor executivo de todos os espetáculos, eventos e atividades da companhia e ator em “A Rainha Procura”, “QFC – Batalhas Improvisadas” e “O Maestrino”. Fez parte da Cia. Troada, onde produziu e atuou nos espetáculos “A Porta”, “A Sombra das Nuvens” e “A Metamorfose”, e onde também realizou pesquisa sobre a linguagem das máscaras. Foi produtor do Projeto Ademar Guerra, da Oficina Cultural Oswald de Andrade e de espetáculos como “Ítaca, uma viagem histórica”, da Cia. Vôos de Teatro, “Verbo” e “Dezembro”, da companhia Isso Não É Um Grupo. É responsável também pelo figurino e maquiagem de “UM”, espetáculo de dança de Maurício Flórez e Gustavo Miranda, e de “O Baile”, do Grupo de Risco, dir. Rafael Pimenta.

 

Serviço “Drag Nights”
Data:
todas às sextas-feiras até o final de dezembro
Horário: A partir das 23h30
Local: Clube Barbixas de Comédia

R. Augusta, 1129 – Consolação
Ingressos no
Sympla

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.