Diversidade é celebrada no Canal do Orgulho LGBTQ+

0

No mês do Orgulho LGBTQ+ a Deezer lança canal exclusivo para dar voz e visibilidade para a comunidade, com playlists curadas por editores e artistas como Pabllo Vittar e Day, destaque de álbuns e podcasts temáticos

O Canal também traz playlists dos influenciadores digitais Amara Moira, Samuel Gomes, Larissa Vaiano, Estevão, do Ezatamentchy e Luca, do Transdiário

A Deezer celebra o ‘Pride Month’, Mês do Orgulho, com a criação do canal global do Orgulho LGBTQ+. A programação especial apresenta ‘playlists para celebrar’, com curadoria do nosso time de editores musicais espalhados pelo mundo, ‘playlists feitas com amor’ feitas especialmente por artistas internacionais e nacionais da comunidade LGBTQ+ e ainda seleção de álbuns e podcasts.

Pabllo Vittar apresenta a playlist ‘Não Vou Deitar’, lotada de músicas dançantes para arrasar no esquenta da balada; Daniela Mercury incrementou a playlist ‘Orgulho LGBTQ+’ com hinos atemporais; Karol Conka só colocou rainhas e representou as maiorias e minorias com sua playlist ‘É o poder’; Day foi para o lado fofinho com ‘Amar com Orgulho’; Jaloo fez ‘Ah! Mor!’, perfeita para você ouvir no esquenta; Mateus Carrilho fez a playlist ‘Então vem’, digna de performar e descer até até o chão. E muito mais!

Já os nossos divos internacionais, Christine and the Queens escolheram as músicas que mais mexem com seus corações, e estão na playlist ‘Eager and Unashamed‘ (Ansioso e sem vergonha); enquanto Lauv fez a ‘Lauv Loves: Pride Edition‘. Adam Lambert foi para um lado mais histórico com ‘Queer History 101‘ e Courtney Barnett está celebrando a igualdade com ‘Everybody Here Loves You‘ (Todos aqui amam você).

Além disso, alguns influenciadores e personalidades da comunidade LGBTQ+ mais queridos do país também terão suas playlists no Canal.

Amara Moira fez ‘Transvestigêneres’, de acordo com a escritora do livro “E se eu fosse puta”, a playlist é “Pra mexer com as corpas de vocês todes e bugar tudo o que vocês pensavam que homem e mulher podem ser… aliás, quem disse que precisa ser obrigatoriamente um dos dois, ou só um deles? Vem!”.

Samuel Gomes apresenta a ‘SaMusical – Rebola a Raba que Passa’, de acordo com o criador do canal ‘Guardei no Armário’, a playlist é “pra você curtir com seus amigos com uma pitada de Samuca. Se tá triste, rebola a raba que passa”.

Larissa Vaiano, criadora do canal ‘O poder da Gravata’, fez uma playlist mais caliente: ‘Amor entre quatro paredes’. De acordo com ela, a playlist “Testada e aprovada pelo Instituto Larissa de Pesquisa como a playlist mais eficiente na prática do amor entre quatro paredes. Faça você também o teste. É grátis.”.

Estevão, fez a playlist com o mesmo nome de seu canal e instagram ‘Ezatamentchy’. “Playlist PRIDE pra se jogar, dançar, sorrir, rir e até chorar… mas NUNCA deixar de celebrar o ORGULHO de ser EZATAMENTCHY quem você é!”. E Luca, dono do instagram Transdiário, fez a playlist ‘MPB – Música POC Brasileira’.

Os editores da Deezer fizeram a curadoria com muito carinho de diversas playlists, podcasts e álbuns, que ficarão disponíveis até o final do mês:

“É muito importante para a indústria da música celebrar o incrível talento dos artistas LGBTQ+ em todo o mundo. Na Deezer, temos orgulho de compartilhar playlists de artistas da comunidade LGBTQ+. Os artistas tiraram uma pequena parte do seu dia para selecionar a dedo músicas que mais mexem com cada um, seja emocionalmente ou para dançar na pista. Nosso novo canal tem tudo a ver com energia positiva para artistas e fãs, por meio de uma seleção diversificada de músicas e conteúdo personalizado que pode ser a trilha sonora de todas as nossas vidas”, comenta Kim Weaver, Head of Global Music Programming da Deezer.

O Canal de Orgulho LGBTQ+ já recebeu um lugar de destaque na página inicial da plataforma e estará disponível até o final de julho. Clique aqui para ouvir esse conteúdo ma-ra-vi-lho-so. Afinal, quem foi que disse que música LGBT só tem um estilo? Curta do seu jeito, dance ao seu estilo e comemore o milagre que é viver.

Sopa cultural

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.