Coronavírus: aromaterapia e óleos essenciais são alternativas para reforçar o sistema imunológico e garantir o bem-estar

0

Os ativos dos óleos essenciais podem ser aliados importantes para fortalecer a proteção natural do organismo durante a pandemia que está assombrando o planeta

CURITIBA, 30/03/2020 – Desde que a disseminação do novo coronavírus foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, as autoridades médicas têm sugerido uma série de medidas preventivas para mitigar o processo de contaminação do COVID-19. Além das orientações básicas, como lavar cuidadosamente as mãos, higienizar objetos e ambientes, distanciar-se de aglomerações, evitar tocar o rosto, e adotar o uso frequente de álcool gel nas mãos, outra orientação que tem sido bastante lembrada é a importância de fortalecer o sistema imunológico.

Há diversas maneiras de reforçar o sistema natural de defesa do corpo, desde uma alimentação equilibrada, prática de exercícios e sono regulado até ações de lazer e relaxamento. Além disso, nos últimos anos, a indústria cosmética e farmacêutica tem pontuado a relevância da aromaterapia a partir de óleos essenciais (OEs) na proteção do organismo. “A prática da Aromaterapia pertence às medicinas naturais e, quando falamos de OEs e suas qualidades odoríferas, estamos falando diretamente da força vital de cada planta, um recurso que pode colaborar significativamente para o fortalecimento do nosso sistema imunológico”, afirma a aromaterapeuta clínica da Planta Vital, Janice Zanatta.

Considerando que o período de isolamento social sugerido para combater o novo coronavírus pode limitar alguns dos cuidados vitais para o fortalecimento da imunidade, incluir a aromaterapia na rotina pode ser uma alternativa prática e viável. Porém, é crucial checar a procedência dos produtos e buscar orientações de um profissional qualificado. “É uma prática em que a qualidade define os resultados. Quando aliada a disseminação da informação responsável e consciente, dispomos de abordagens orientadas e formas de aplicação que vão refletir no fortalecimento do nosso sistema imunológico e consequentemente no bem-estar e qualidade de vida”, declara a profissional.

Matéria completa aqui

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.