Contra divulgação homofóbica, torcida do Flamengo posta beijo gay

0

O clube carioca teve conhecimento do episódio e disse repudiar veementemente qualquer tipo de discriminação

Nathália Cardim

O perfil do Facebook “Mengão minha vida é você” postou em sua página oficial, no início desta semana, a foto de dois torcedores homens do Flamengo se beijando durante uma partida do time. O objetivo foi se posicionar contra a homofobia.

A imagem foi registrada durante partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no último sábado (17/08/2019). Até então, de acordo com a página, a foto estava sendo compartilhada pela torcida do Clube de Regatas Vasco da Gama para tentar ofender os flamenguistas.

“A torcida do Vasco está divulgando esta imagem para tentar ofender a torcida do Flamengo. Então, resolvemos nós mesmos postarmos esta foto e dizer: NOSSA TORCIDA É DE TODOS! Não à homofobia, não ao preconceito!”, escreveu o responsável pelo perfil na publicação.

Veja a postagem original:

O Vasco da Gama informou que a publicação foi feita, de forma isolada, por um torcedor. Segundo o clube, a própria torcida criticou o fato. O Flamengo esclareceu que o clube teve conhecimento do episódio e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação.

Ainda na publicação do “Mengão minha vida é você”, vários torcedores se solidarizaram com o post, que atingiu mais de 1,1 mil reações e 335 compartilhamentos. Uma internauta escreveu: “Que seja justa toda forma de amor”.

Metrópoles

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.