Contêiner arco-íris da A.P. Moller- Maersk desembarca na capital paulista

0

Esta é a primeira vez que o contêiner passa pelo Brasil e mostra a posição da empresa em criar uma cultura de inclusão e diversidade

05 de julho de 2022 –  O contêiner arco-íris da Maersk, um símbolo de inclusão e diversidade, desembarcou no terminal Santos Brasil no dia 1 de julho e ficará exposto em São Paulo até 10 de julho. Uma iniciativa do grupo Mix que reúne profissionais da empresa com representantes em todos os continentes e que tem o propósito de apoiar, respeitar e valorizar as diferenças, nutrindo um ambiente de trabalho cada vez mais conectado à diversidade e inclusão.

O contêiner ficou estacionado na Praça Mauá de 1 a 5 de julho e deixou o ponto histórico e turístico  ainda mais colorido. De 06 a 09 de julho, os funcionários da Maersk terão a oportunidade de ver e assinar o próprio nome na unidade que estará em frente à sede da Maersk na Zona Sul, em São Paulo.  O último dia da exposição no Brasil será em 10 de julho, na Avenida Paulista, com participação de DJ.

Felipe Abreu, executivo Comercial da Sealand e líder do Comitê de Diversidade na Costa Leste da América Latina da A.P. Moller – Maersk, diz que é gratificante que o Brasil seja o primeiro país da América Latina a receber o contêiner arco-íris. “Fico feliz da Maersk apoiar a causa em um país tão misto, diverso e inclusivo, mas que ainda precisa encarar suas questões com a comunidade LGBTQIA+. A representatividade de ter a bandeira em nossos contêineres e a grandiosidade desta ação para os funcionários e clientes, é enorme e nos traz a visibilidade que queremos: grande e resistente.”

Karin Schöner, diretora administrativa da A.P. Moller-Maersk na Costa Leste da América Latina, destaca que o contêiner é um forte símbolo do compromisso do Grupo com a Diversidade e Inclusão. “Estou extremamente orgulhosa em receber o nosso emblemático contêiner arco-íris pela primeira vez no Brasil. A diversidade traz visões e perspectivas diferenciadas que nos ajudam a criar soluções inovadoras apoiando o nosso propósito como empresa de melhorar a vida de todos, integrando o mundo. O respeito às diferenças é também entender que cada região tem suas particularidades e desafios, por isso, o grupo Mix toma decisões locais que conversam com a realidade de cada país e resultam em mudanças efetivas. É um prazer convidá-los para visitar nosso contêiner na Avenida Paulista”.

 Contêiner Arco-íris Pelo Mundo

A Maersk pintou os dois primeiros contêineres com as cores do arco-íris, em julho de 2020, para se juntar à frota da empresa. Em 2021, eles embarcaram na primeira  turnê mundial. Os contêineres arco-íris de 40 e 20 pés embarcaram da Maersk Edmonton do APM Terminals Pier 400 em Los Angeles para Yokohama e parou em vários locais da Ásia, Europa, terminando a turnê na Dinamarca para o Copenhagen Pride 2021. Neste ano, mais 15 unidades ganharam as cores da  campanha de inclusão à diversidade e já estão rodando o mundo.

Os contêineres não são apenas um símbolo para a empresa, mas também estiveram envolvidos em importantes trabalhos humanitários, incluindo a entrega de carga de socorro aos sobreviventes do furacão nos Estados Unidos, no ano passado. Os clientes da Maersk também estão demonstrando interesse no uso desses contêineres arco-íris para transportar as mercadorias ao redor do mundo.  

 

Serviço: Exposição do Contêiner arco-íris da A.P. Moller – Maersk em SP

06 a 09 de julho  – Sede da Maersk, SP – Rua Verbo Divino, 1547

10 de julho  – A partir de 10 horas  na Avenida Paulista, 1373

Sobre a A.P. Moller – Maersk

A.P. Moller – Maersk é uma empresa provedora de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de abastecimento de seus clientes. Como líder global, a empresa opera em 130 países, transporta em torno de 20% de todos os contêineres do mundo e emprega aproximadamente 100.000 mil pessoas.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.