Comunidade de negócios LGBTQ da região da Filadélfia vê crescimento

0

By  – Digital Producer, Philadelphia Business Journal

A comunidade empresarial LGBTQ da Filadélfia avançou nos últimos anos, mas os membros da comunidade dizem que ainda há um longo caminho a percorrer na região.

A Independence Business Alliance é a câmara de comércio LGBTQ da região da Filadélfia. A IBA trabalha com mais de 40 empresas comerciais LGBTQ certificadas, com base em 11 municípios da Pensilvânia, Nova Jersey e Delaware.

Zach Wilcha, diretor executivo da Independence Business Alliance, disse que a organização cresceu nos últimos anos e está se modelando após outras câmaras minoritárias na área, acelerando o crescimento dos negócios.

Desde que ingressou na organização há quatro anos, Wilcha disse que tem trabalhado ativamente para diversificar os membros e o conselho da câmara. O IBA iniciou dois programas com o objetivo de atrair mais membros em várias interseções de identidade: Transwork, uma iniciativa para contratar indivíduos transgêneros e não binários; e Intersections, uma série de programação para as comunidades afro-americanas, asiáticas e latino-americanas da Filadélfia, realizada em parceria com a PHL Diversity.

“A organização parece e se sente mais como a comunidade gay da Filadélfia do que nunca”, disse Wilcha.

Os membros do IBA cresceram mais de 100 pessoas desde que Wilcha assumiu o cargo de diretor executivo há quatro anos, e o orçamento da organização aumentou de cerca de US $ 200.000 para mais de US $ 300.000 naquele tempo. A conscientização aumentou e as pessoas agora estão mais inclinadas a querer ingressar em uma organização que apóia empresas, empreendedores e funcionários LGBTQ, disse ele.

O IBA também está pressionando por mais representação de empresas pertencentes e operadas por LGBTQ que recebem contratos de cidades, disse Wilcha. Trabalhando com a NGLCC (a Câmara de Comércio LGBT nacional) e a cidade do Departamento de Comércio da Filadélfia e o Escritório de Assuntos LGBTQ, o IBA conseguiu com sucesso que a cidade testasse uma caixa de seleção para empresas LGBT em seu programa de diversidade.

O PhilaPort se tornou o primeiro empregador da cidade a incluir a categoria LGBTQ como parte de seu processo de contrato.

Obter essa caixa de seleção permite que as empresas se identifiquem como LGBTQ e lhes dê um assento à mesa, disse Wilcha. Ele também funciona como um incentivo para que as empresas se certifiquem e incentiva as pessoas a iniciar seus próprios negócios, acrescentou.

“Nenhuma decisão sobre nós sem nós é o que gostamos de dizer”, disse Wilcha.

A Pensilvânia ainda tem um longo caminho a percorrer, disse Wilcha. A Commonwealth é um dos 28 estados em que um indivíduo pode ser demitido com base na orientação sexual ou identidade de gênero, de acordo com a Campanha dos Direitos Humanos.

A Filadélfia, no entanto, tem uma das proteções mais progressivas para indivíduos LGBTQ, disse Wilcha. É ilegal que empregadores, provedores de moradia, empresas, provedores de acomodações públicas e serviços da cidade discriminem alguém por causa de sua identidade de gênero, sexo ou orientação sexual, de acordo com a cidade. Essas proteções tornam a Filadélfia um lugar mais amigável para fazer negócios, disse Wilcha.

“Não é apenas a coisa certa a fazer”, disse Wilcha. “É a coisa certa a fazer para o resultado final”.

BizJournals


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.