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Série japonesa de namoro ultra saudável na Netflix fisgou espectadores globalmente. Faz parte de uma onda de reality shows que mostram as nuances e diferenças dos relacionamentos gays.
É um conceito que já vimos muitas vezes antes: um grupo de estranhos entra em uma casa e, enquanto as câmeras filmam cada movimento, eles buscam uma conexão romântica. Mas conceitualmente, The Boyfriend da Netflix está na verdade a um milhão de milhas da vila Love Island, onde solteiros com abdômen definido buscam amor (e fama no Instagram).
A série da Netflix é o primeiro programa de namoro entre pessoas do mesmo sexo do Japão – um momento marcante para a representação LGBTQ+. A premissa é simples: em Tateyama, uma tranquila cidade costeira no Japão, uma casa de praia à beira-mar conhecida como “Green Room” se torna o lar de um grupo de nove jovens de diferentes origens, de designers de produtos a artistas, modelos, estudantes e chefs.
À medida que suas histórias se desenrolam, um grupo de comentaristas — incluindo a atriz japonesa Megumi, a estrela pop Thelma Aoyama e o comediante Yoshimi Tokui — fornecem uma análise humorística de cada momento, passo em falso e microdrama. Netflix The Boyfriend tem uma sensação discreta, com os concorrentes ajudando a administrar um caminhão de café juntos, enquanto buscam romance (Crédito: Netflix)Netflix The Boyfriend tem uma sensação discreta, com os concorrentes ajudando a administrar um caminhão de café juntos, enquanto buscam romance (Crédito: Netflix) Palavras como “inovador” são usadas em excesso nas críticas de TV, mas The Boyfriend parece genuinamente merecedor disso.
Desde que os primeiros episódios foram lançados na Netflix em 9 de julho, o programa tem sido avaliado positivamente e muito discutido nas redes sociais por espectadores ao redor do mundo — principalmente por causa de quão diferente ele parece dos programas de namoro mais superproduzidos e cheios de conflitos que estamos acostumados a ver.
No Green Room, os romances se formam em um piscar de olhos e você vai perder, um piquenique na praia ou uma carta postada sob a porta de um quarto. E o programa é parte de uma mudança mais ampla, onde uma nova onda de programas de namoro LGBTQ+ – como I Kissed a Boy e I Kissed a Girl da BBC Three no Reino Unido – estão mostrando aos espectadores um lado mais saudável da TV romântica de realidade.