Rejeitados pela família e expulsos de casa: essa é a realidade de muitos jovens que pertencem à comunidade LGBT

0

Dino

Muitos pais não aceitam quando descobrem que o(a) filho(a) pertence à comunidade LGBT. Por isso, muitas famílias expulsam seus filhos que, muitas vezes, não sabem para onde ir. Para os jovens que sofrem com isso, tudo se torna, ainda, mais difícil, já que além de serem discriminados dentro da sociedade por pessoas conhecidas e desconhecidas, a família, que deveria oferecer apoio, também age com preconceito.

Segundo uma pesquisa realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de São Paulo, entre 5,3% e 8,9% do total da população em situação de rua na capital pertencem à comunidade LGBT. Além disso, 63% dos jovens de 18 a 25 anos, relatam sentir rejeição total ou parcial dos familiares após “saírem do armário” e apenas 59% revelam sua orientação sexual para a família.

Este é um assunto muito delicado para as pessoas que sofrem com a falta de apoio da família e, também, querendo ou não, para os pais que não conseguem aceitar a orientação sexual de seu filho.

Mas para quem busca compreender mais sobre este assunto, há um livro que conta, por meio de um diálogo entre o lado emocional e racional, que acontece no subconsciente de um jovem homossexual, o drama que o mesmo viveu ao ser rejeitado e expulso de casa pela família. O nome do livro é Dama Guia.

Sobre a obra

“Dama Guia”, escrito por Jefferson Novais, publicado pela Editora Viseu, contém 104 páginas e se encontra, ainda, em sua 1º Edição, traz ao leitor, segundo palavras do próprio autor, uma história que acontece através diálogos quase que indutivos, pois existe uma repetição no comportamento do indivíduo, cujos resultados a Dama apresenta ao leitor em forma de confronto, o que é importante para que o mesmo consiga aplicar o texto a sua realidade. Neste livro, o autor se caracteriza como alguém de escrita rígida, que flerta com a literatura de cordel, mas procura ser moderna, sem ser pretensiosa. Ele apresenta desprendimento ao narrar a história, a construção dos diálogos deixa transparecer que o sujeito está no seu limite, está cansado, ao mesmo tempo que nos mostra não estar caído. É uma obra que tem a ideia de diálogo motivacional em frente ao espelho, na qual energiza o leitor, ao mesmo tempo que o obriga a olhar para si.

Para descobrir o final desta história, que mistura o drama e a realidade de muitos jovens, basta adquirir o livro “Dama Guia” e mergulhar neste universo que, para muitos, é um mistério que só precisa ser compreendido e aceito.

Para saber mais sobre a obra e o autor:

https://www.eviseu.com/pt/livros/593/dama-guia/

https://www.eviseu.com/pt/autores/819/jefferson-novais/

https://www.facebook.com/profile.php?id=100006530527498

Website: https://www.eviseu.com

Terra

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.