“Christmas Through Your Eyes” de Gloria Estefan continua sendo o album favorito dos gays no Natal, porque?

0

Para muitos gays, a temporada de festas não estaria completa sem ouvir o álbum “Christmas Through Your Eyes” de Gloria Estefan, lançado em 1993.

O LP de 11 faixas é composto principalmente por canções tradicionais com o toque extravagante de Estefan, como versões inspiradas pelo jazz de “This Christmas” e “Silver Bells”.

Mas talvez a música mais querida seja a faixa-título.

Com uma abertura digital e eletrônica, “Christmas Through Your Eyes”, a única música original do álbum, é uma melodia calorosa sobre experimentar as alegrias genuínas da temporada de festas.

https://youtu.be/jDEIHJr6EJU

Dê-me mais uma chance de sonhar novamente
Mais uma chance de sentir novamente
Através do seu coração
Se ao menos por um dia me ajude a tentar
Eu quero ver o Natal através dos seus olhos.

A música foi co-escrita por Estefan e Diane Warren, que trabalhou com as rainhas dos ícones gays, incluindo Cher, Celine Dion, Britney Spears e Beyoncé. A colaboração mais conhecida de Warren com Cher é o clássico sucesso dançante dos anos 80 “If I Could Turn Back Time”.

Estefan estava no auge de sua carreira profissional quando “Christmas Through Your Eyes” foi lançado há 30 anos.

Ela estava vindo de uma incrível década de sucesso se apresentando com seu marido Emilio como o Miami Sound Machine, que lançou vários hits no top 10 do Billboard Hot 100 ao longo dos anos 80. O segundo álbum do grupo, “Let it Loose”, foi multiplatina.

Em seguida, em 1989, o grupo abandonou o nome e Estefan continuou como artista solo. Seu primeiro álbum em espanhol, “Mi Terra”, também foi lançado em 1993 e vendeu 5,2 milhões de cópias em todo o mundo.

Enquanto isso, seu álbum de Natal atingiu o pico de número 43 na parada de álbuns Pop Billboard 200 e foi certificado platina pela RIAA nos Estados Unidos por vender mais de 1 milhão de cópias.

Estefan explicou seu apoio duradouro à comunidade LGBTQ+ em uma entrevista de 2017 sobre sua comédia com seu marido, “A Change of Heart”, que é sobre um homem heterossexual conservador que recebe um transplante de coração de uma drag queen.

“Sempre estivemos rodeados por todo tipo de pessoas em toda a nossa vida. Todos somos seres humanos, e estou feliz que a Suprema Corte finalmente tenha admitido que todos têm o direito de amar e casar com quem quiserem casar.”

Estefan também tem uma filha queer, Emily. Embora ela não tenha surpreendentemente sido muito solidária com Emily, ela expressou apreensão sobre o momento em que sua filha saiu do armário para sua avó.

“Sempre fomos muito, muito abertos em relação ao apoio à comunidade LGBTQ+ durante toda a nossa vida e, ao mesmo tempo, eu tinha uma mãe com colite ulcerativa que, mesmo que eu trouxesse um projeto de lei ou algo que nem fosse importante, ela ficava muito chateada. Somos apenas famílias tentando passar pelos momentos difíceis da vida”, disse ela à Vanity Fair. “A vida é complicada, a vida é difícil.”

Isso é verdade. Mas a vida fica um pouco mais fácil quando colocamos nossas músicas favoritas de Natal. Trinta anos depois, o sucesso de Estefan continua no topo de nossa lista.

Além de seu legado de Natal, no ano passado, ela e Emily (junto com o neto Sasha Estefan-Coppola) se uniram para lançar outro álbum natalino, “Estefan Family Christmas”, que incluiu um total de 17 faixas, 14 em inglês e três em espanhol.

Matéria Original em Inglês


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.