CDC alerta para surto de doença meningocócica na Flórida

0

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram um alerta de saúde sobre um surto de doença meningocócica na Flórida, que a agência disse estar afetando principalmente homens gays e bissexuais, incluindo aqueles que vivem com HIV.

O comunicado acrescentou que a vacinação é a melhor maneira de se proteger contra a doença meningocócica. A doença meningocócica é causada por uma bactéria chamada Neisseria meningitidis e é evitável e tratável, orienta o CDC.

De acordo com o CDC, os dois tipos mais comuns de infecções meningocócicas são a meningite, que é uma infecção do revestimento do cérebro e da medula espinhal, e a infecção da corrente sanguínea, que podem se tornar rapidamente mortais.

Como sintomas, a doença pode parecer uma gripe, mas depois piorar rapidamente. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, torcicolo, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz, confusão e erupção cutânea.

Também emitiu um alerta o Departamento de Saúde da Flórida, onde disse que o número de casos identificados em 2022 até 7 de abril supera a média de cinco anos de casos de doença meningocócica no estado.

O CDC pede que homens gays e bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens a tomarem a vacina MenACWY se morarem na Flórida. Também recomendou que aqueles que planejam visitar a Flórida conversem com seu médico sobre a vacina.

A agência acrescentou no comunicado que vários casos de doença meningocócica em estudantes universitários foram relatados no estado nos últimos meses. No entanto, o CDC acrescentou que não há evidências que sugiram que os casos entre estudantes universitários estejam relacionados ao surto maior.

Por fim, o departamento pede que estudantes universitários, indivíduos imunocomprometidos, pessoas com HIV e homens que fazem sexo com homens a se vacinarem imediatamente contra a doença.

Gazeta News


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.