Bibliotecária cria “Lesboteca”, uma biblioteca exclusiva para histórias lésbicas

0

Safira Cardoso

Apesar de a comunidade LGBTQI+ vir ganhando visibilidade no mundo literário, as lésbicas ainda estão muito pouco representadas no meio. Sabendo disso, a bibliotecária Débora Mestre criou o site site “Lesboteca”, que reúne obras que contém essa representatividade.

A dificuldade de se encontrar uma relação entre duas mulheres que não seja relatada ou tratada como fetiche e “experimentação” fez com que o público leitor dessas obras exigisse um novo comportamento da indústria, que ainda não foi atendido.Enquanto isso, a Lesboteca é uma ótima opção para quem procura histórias açucaradas do gênero.

O site já reúne mais de 120 obras e está aberto a sugestões, qualquer pessoa pode sugerir títulos até mesmo se não forem de sua autoria. O site é super organizado e separa as obras por gênero literário, facilitando a busca. Quando a pessoa acha o título de sua preferência, junto a ficha literária está um link para aquisição da obra.

Essa iniciativa inovadora tem tudo para fazer sucesso, além de trazer mais visibilidade e representatividade para a comunidade, o que deve ser comemorado por todos.

Clique aqui para acessar a biblioteca.

Desencaixados

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.