Benedetta: filme com freira lésbica divide opiniões na web; veja as reações

0

Giovanna Fantinato

Em pleno século XXI, já não é novidade para ninguém que uma das sete artes mais amadas, o cinema, é feita para provocar diferentes sensações nos espectadores. Alguns títulos, no entanto, acabam causando reações acaloradas que dividem o público. Foi o caso do novo longa Benedetta, do diretor Paul Verhoeven (Instinto Selvagem, Elle e Robocop).

O filme chegou aos cinemas brasileiros no último dia 13 e tem chamado a atenção por abordar um assunto considerado polêmico.

A trama é baseada no livro Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, de Judith C. Brown, que conta a história real de uma freira com visões eróticas e religiosas perturbadoras.

“Desde muito nova, Benedetta possui o dom de fazer milagres, e quando se muda para um convento em Pescia, na Toscana, isso tem um enorme impacto na comunidade. Entretanto, acolhe Bartolomea, uma jovem que lhe implora abrigo e proteção, e as duas tornam-se muito próximas, crescendo entre elas um romance ardente”, diz a sinopse do filme.

Com o romance entre as duas ganhando cada vez mais evidência, a madre superiora (Charlotte Rampling) e o enviado do Vaticano (Lambert Wilson) entram em um dilema.

Tecmundo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.