Ativistas homossexuais criam forma de desfilar ‘com a bandeira LGBT’ em Moscou

0

Os ativistas vestiram os uniformes de Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia, que juntos formam a famosa bandeira LGBT.

 

Com medo de terem suas bandeiras arrancadas de suas mãos na Rússia, ativistas LGBT arrumaram uma forma de exibir a bandeira arco-íris, sem serem incomodados. Por meio do projeto “The Hidden Flag” (A Bandeira Escondida) que é organizado pela Federacion Estatal LGBT, de Madrid, na Espanha, ativistas de seis países diferentes vestiram as camisas de suas seleções e caminharam por Moscou, formando assim o principal ícone da comunidade LGBT.

“Ainda há países onde a homossexualidade é perseguida e símbolos como a bandeira estão proibidos, inclusive com penas de prisão. A Rússia é um deles”, diz a página criada para o projeto.

No vídeo da ação que foi divulgado pelas redes sociais, os ativistas vestiram os uniformes de Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia, que juntos formam a famosa bandeira LGBT.

Que campanha! Aproveitando a Copa do Mundo na Rússia, um dos países mais homofóbicos do mundo, ativistas LGBT 🏳️‍🌈 resolveram fazer uma campanha onde conseguem desfilar, em Moscou, com sua bandeira arco-íris sem receberem qualquer tipo de censura! #Copa2018 #CopaDoMundo #Campanha #LGBT #Homofobia #russia2018

@SuperFC

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.