Apple Watch dedicado à causa LGBTQ não pode ser usado na Rússia

0

A Apple apresentou ao mundo durante a WWDC uma edição comemorativa do Apple Watch que celebra o orgulho gay e a luta contra a discriminação LGBTQ. O relógio inteligente ainda conta com uma pulseira inspirada nas cores do arco-íris, sendo que a gigante de Cupertino reverte parte do lucro para organizações sociais.

No entanto, essa edição do Apple Watch não pode ser usada na Rússia. Isso porque o desenvolvedor Guilherme Rambo descobriu que o aparelho não deve apresentar nada relacionado à causa LGBTQ na terra de Vladimir Putin:

Ele está codificado para não aparecer se o iPhone emparelhado estiver usando a localidade russa

Confira um exemplo:

Desta forma, se um usuário estiver em terras russas, o iPhone não reconhecerá o Apple Watch como sendo uma unidade que faz parte da edição comemorativa. O The Verge ainda conseguiu descobrir que qualquer pessoa pode testar isso mudando a sua localização para a Rússia.

Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. Mesmo assim, sabemos que a Rússia possui uma lei que proíbe a “propaganda gay”, sendo que o país é conhecido por ser um dos mais repressivos em relação ao público LGBTQ.

Desta forma, além de não vender a pulseira no país, a Apple, ao que parece, também quer evitar problemas com os reguladores locais “escondendo” a versão comemorativa de usuários.

Qual a sua opinião sobre o caso? Acredita que essa é uma boa medida da Apple? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

 

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n130133/apple-watch-lgbtq-some-na-russia-.html


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.