Após telefonema de Papa, filhos de casal gay italiano começam a frequentar a igreja católica

0

Andrea Rubera queria que os filhos fizessem catequese, mas temia que os filhos sofressem preconceito, então o Papa o aconselhou: “Peça uma reunião, apresente-se de forma transparente e estou bastante confiante de que tudo vai ficar bem”.

Crescer Online, do home office

O telefonema do Papa Francisco teve um impacto significativo na família de Andrea Rubera e seu marido, Dario. Graças à intervenção pessoal do líder religioso, três filhos pequenos do casal gay italiano começaram a frequentar a igreja católica, servindo até mesmo como coroinhas.

Há cinco anos, Andrea Rubera estava considerando a possibilidade de matricular seu filho mais velho, na época com 3 anos, em um programa de catequese em uma paróquia de Roma. Mas eles temiam que seu filho pudesse ser tratado de maneira diferente ou estar sujeito a algum tipo de preconceito. Quando por acaso Rubera foi questionado em abril de 2015 se ele faria parte de um grupo convidado a participar da missa diária do Papa na pousada Santa Marta do Vaticano, ele trouxe uma carta para entregar a Francisco, expondo seu dilema.

Dias depois, Rubera recebeu um telefonema inesperado. “Eu atendi e era a voz do Papa me perguntando: ‘Sr. Rubera, é você?’ “Rubera contou ao National Catholic Reporter. ‘Acho que você deveria fazer isso’, Rubera lembra o Papa dizendo. ‘Vá até o pastor, peça uma reunião, apresente-se de forma transparente e estou bastante confiante de que tudo vai ficar bem’.

O conselho do Papa deu certo. Atualmente, os três filhos do casal já passaram pelo programa de catequese e ministram como coroinhas. E o mais velho se prepara para receber a primeira comunhão.

Rubera falou anteriormente sobre sua experiência pessoal com Francisco como parte do documentário “Francesco”, dirigido por Evgeny Afineevsky e lançado no ano passado. Ele diz agora que o conselho do Papa ofereceu um “passo fundamental” na vida de sua família.

“Foi algo que realmente me ajudou a sair de um beco sem saída “, disse o italiano. Embora Rubera tenha dito que não falou com Francisco desde o primeiro telefonema, ele disse que conseguiu garantir que o Papa recebesse uma segunda carta, relatando o progresso de seus filhos. “Fico feliz em saber que ele recebeu a notícia de como nossos filhos estão se saindo”, disse Rubera. “Não estou esperando que ele me ligue de novo.”

Revista Crescer


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.