Após críticas, Villa Mix explica área exclusiva para público gay no festival em BH

0

Segundo a organização, o objetivo não era segregar quem comprou ingressos para o evento

O festival de música Villa Mix se envolveu em polêmica neste último final de semana quando começou a venda de ingressos da edição de Belo Horizonte, prevista para 7 de abril: o evento contaria com um espaço exclusivo para o público LGBT, o que causou revolta nos internautas, que acusaram os organizadores de segregar o público gay.

A área, que levou o nome de Sense, ficaria distante do palco principal e também das outras áreas do evento. Segundo a organização, o camarote contaria com uma decoração diferenciada para o público gay e outras amenidades a serem distribuídas para quem comprar o ingresso.

Nas redes sociais, vários seguidores acusaram o festival de segregação e desrespeito com o público gay. No Twitter, um internauta chegou a lembrar o episódio polêmico em que a casa noturna da Villa Mix em São Paulo foi condenada a pagar indenização por danos morais a ex-funcionária que tinha como função dificultar a entrada de pessoas negras no local.

Em resposta enviada ao E+, a Villa Mix negou que tenha feito a área para segregar o público gay do restante. “A área é mais uma opção de entretenimento criada pela Sense Produções devido ao grande interesse do público LGBT e satisfação com a experiência promovida em outros eventos na capital mineira. Nesse espaço, como em qualquer outro camarote, as pessoas podem se beneficiar de serviços exclusivos, como shows, decoração, alimentação e, o mais importante, poder acessar outras áreas como o Villa Prime em frente ao palco”, afirma a organização.

A assessoria de imprensa da Villa Mix também reiterou que o camarote é aberto ao público em geral. Desde a polêmica, o site que vende os ingressos para o festival retirou a designação de LGBT do camarote Sense.

Veja abaixo algumas das reclamações nas redes sociais.

O ano é 2018 e o Villa Mix Festival @villamix vai separar os gays dos heteros na festa, dando pulseirinha pra identificar que você é gay e não se misturar com os heteros. Ou seja, quer ir com sua amiguinha, ela fica numa área, vc em outra. Gente, quanto absurdo!!

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Então é isso, né, gente. O Villa Mix achou que era legal segregar os LGBTs numa área isolada. Magina se os heteros vão querer se misturar, né? Distopia é isso! Segregação disfarçada de modernidade.

Uma dia ótimo pra ser bicha sertaneja. Gustavo Lima publica vídeo atirando e declara apoio a Bolsonaro numa semana em que os EUA ainda choram as vítimas de mais um tiroteio.
Achou pouco, mona ?
O @villamix quer botar vc num curral, longe daqueles que são considerados “normais”

http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,apos-criticas-villa-mix-explica-area-exclusiva-para-publico-gay-no-festival-em-bh,70002207875


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.