Animais Fantásticos 3: Enredo LGBTQ poderá mesmo acontecer?

0

A recente saída de Johnny Depp do elenco de Animais Fantásticos 3 pegou os fãs e o público em geral de surpresa.

Porém enquanto a guerra judicial entre ele e sua ex-esposa Amber Heard acontece nos tribunais, outra questão pertinente faz sombra sobre o próximo filme: o que será do relacionamento entre os bruxos Gellert Grindelwald e Dumbledore?

Desde que a autora J.K. Rowling declarou ainda em 2007 que o amado diretor de Hogwarts era gay, um possível relacionamento amoroso com o ex melhor amigo e vilão Grindelwald passou a ser especulado pelos fãs.

Entretanto, somente em 2019, Rowling declarou com todas as letras que o sentimento de um pelo outro foi de fato correspondido, e era muito mais complicado que parecia.

“Era paixão, e era um relacionamento de amor. Mas como acontece em qualquer relacionamento, gay ou hétero ou qualquer rótulo que você queira colocar, ninguém nunca sabe realmente o que a outra pessoa está sentindo. Você não pode saber, você pode achar que sabe”.

A britânica também completou que sabia existir “um lado sexual nesse relacionamento”, mas que as emoções eram o que mais lhe interessava.

Oportunidade

O desenvolvimento dessa paixão pode finalmente acontecer no terceiro capítulo da franquia, agora que Deep foi substituído por Mads Mikkelsen – que sem dúvida trará um nova visão do personagem – e Warner, J.K e cia podem optar por trazer o romance à tona.

A recepção morna dos dois primeiros filmes – tendo a participação de Jude Law como o ponto alto – é prova de que Animais Fantásticos 3 precisa trazer algo de realmente novo e interessante, ou acabará no limbo.

O relacionamento amoroso com Dumbledore pode, também, ser a chave para transformar Grindelwald em um personagem mais rico e tridimensional, algo que os livros e filmes não foram capazes de fazer até o momento.

Epipoca

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.