A parada do orgulho gay em Jerusalém atrai cerca de dez mil pessoas.

0
Getting your Trinity Audio player ready...

 

O número de pessoas que participaram foi menor do que nos anos anteriores. O desfile do ano passado em Jerusalém atraiu aproximadamente 30 mil pessoas.
Dado o clima solene em Israel após meses de guerra, Jerusalém realizou sua parada anual do orgulho gay nesta quinta-feira, 30, sob forte segurança e com uma atmosfera moderada.

Apoiadores LGBTQIA+ caminharam pelas ruas de Jerusalém com bandeiras arco-íris, bandeiras israelenses e fitas amarelas, um símbolo dos reféns que ainda estão presos em Gaza. A música vibrante e os aplausos que normalmente acompanham o evento estavam ausentes.

O evento atraiu aproximadamente 10.000 pessoas, de acordo com os organizadores. A polícia afirmou que cerca de 2.000 agentes de segurança estavam no local.

O número de pessoas que participaram foi menor do que nos anos anteriores. O desfile do ano passado em Jerusalém atraiu aproximadamente 30 mil pessoas.

O diretor executivo do Havruta, um grupo LGBTQIA+ de pessoas com tendências religiosas, Netanel Shaler, disse que o objetivo era demonstrar sensibilidade à situação de segurança em geral e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas se manifestassem.

O slogan deste ano foi “Nascer para ser Livre” e, em parte, foi liderado pelo fórum de famílias e apoiadores de reféns raptados durante o ataque do Hamas de 7 de outubro, que desencadeou o massacre de palestinos na Faixa de Gaza por Israel.

Nos bastidores, alguns manifestantes seguraram cartazes que se opunham ao desfile. Os organizadores afirmaram que nenhum incidente inesperado ou violência ocorreu.

Ele afirmou que a marcha este ano é mais significativa do que nunca. Somos lembrados de que estamos lutando não apenas pela vida do Estado de Israel, mas também pela forma como ele será. seus princípios e crenças.

Com Informações Terra


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.