5 apostas da Netflix com a temática LGBT

0

Netflix inclui filmes e séries em seu catálogo para todos os gostos.

Por: Naian Lucas

A causa LGBTQ+ entrou no olho do furacão nesta semana, após decisão do presidente Jair Bolsonaro de suspender edital para apoiar filmes com temáticas da causa. No caminho contrário do governo federal, a Netflix vem investindo pesado em produções que acompanham casos com personagens do grupo.

Por conta disso, o NaTelinha preparou uma lista com cinco séries que fazem parte do catálogo da Netflix Brasil e que possuem temáticas LGBTQ+.

Confira:

“Queer Eye”

Iniciada em 2018, a série conta com quatro temporadas com 33 episódios e acompanha a vida de cinco gays que lançam mão de seus conhecimentos nas mais diversas áreas como cultura, decoração, gastronomia, moda e beleza para ajudar pessoas com histórias emocionantes.

A produção americana da Netflix é um reboot de uma série original do canal Bravo e conta em seu elenco com nomes como Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Jonathan Van Ness.

“Gracie and Frankie”

Uma dramédia com Jane Fonda não é para qualquer um. A série original da Netflix já teve 65 episódios divididos em cinco temporadas e acompanha a história de duas mulheres que acabam vivendo juntas após seus respectivos maridos se divorciarem para viverem uma relação homossexual.

Além de Fonda, a produção conta com Lilly Towin, que garantiu uma indicação ao Emmy na categoria melhor atriz por sua composição. Além de apostar na temática LGBTQ+, “Gracie and Frankie” recebeu críticas positivas por mostrar protagonistas na terceira idade.

“Laerte-se”

Um documentário emocionante que conta a história de vida da cartunista brasileira e transsexual, Laerte Coutinho que virou referência quando o assunto é transsexualidade e liberdade, além de entrada no Mercado de Trabalho para um público ainda marginalizado.

Produzido em 2017, o documentário teve a direção de Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum e foi considerada uma das grandes produções daquele ano no Brasil.

“Elisa y Marcela”

Produzido em 2019, o filme original da Netflix contou com a direção de Isabel Coixet e tem quase duas horas de duração, tendo sido muito elogiado pela crítica desde o lançamento.

Protagonizado por Greta Fernandez e Natalia Molina, o filme acompanha a história ocorrida em 1910 quando acontecia um casamento na Galícia. A fim de driblar as normas da época, Elisa forja seus documentos e se passa por homem para conseguir casar com o amor de sua vida.

“Special”

Série que foi ao ar neste ano em sua primeira temporada com 8 episódios, acompanha a história de Ryan, um jovem gay que sofre com paralisia cerebral e que passa a tentar viver sua vida do modo como sempre sonhou.

Protagonizada por Ryan O’Connell, a produção recebeu diversos elogias da crítica e ganhou a simpatia de parte dos assinantes da Netflix ao redor do mundo.

Na telinha

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.