10 blocos LGBT ao redor do Brasil para você brilhar neste Carnaval

0

O Carnaval finalmente chegou. É hora de caprichar na fantasia, no calçado confortável e botar o bloco na rua. Para você que é mana ou mona de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Recife, nós selecionamos 10 blocos perfeito porque, além de muito ritmo e boa música, eles abraçam e dão visibilidade à diversidade sexual e de gênero. Tome nota e boa folia.

1. Garotas Solteiras

Reprodução
O desfilo do bloco Garotas Solteiras é sempre babado.

O nome do bloco é uma tradução livre de Single Ladies (Put A Ring On It), hit de Beyoncé – principal inspiração do bloco. O repertório vai do pop ao funk, com hinos de divas de todas as épocas. Neste ano, haverá uma merecida homenagem à diva brasileira Elza Soares.

Quando: Segunda-feira (24)

Local: Rua Rio Grande do Norte – BH

Horário: 14h

2. Truck do Desejo

O bloco reúne mulheres lésbicas e bissexuais de Minas Gerais. O repertório que anima o bloco dá o merecido destaque para músicas de compositoras e cantoras também lésbicas e bissexuais.

Quando: Terça-feira (25)

Local: Avenida Augusto de Lima com Mato Grosso, Barro Preto – BH

Horário: 9h

3. Eu Acho É Pouco 

Reprodução
O dragão rubro-amarelo é destaque absoluto do bloco Eu Acho é Pouco. 

Vermelho e amarelo são as cores oficiais do bloco Eu Acho é Pouco, que desde 1976 agita as ladeiras de Olinda. Ele foi fundado por um grupo de amigos descontentes com a ordem imposta pela ditadura militar e desde então abraça a todos que fazem da festa um ato político.

Quando: Terça-feira (25)

Local: Praça dos Milagres – Olinda

Horário: 17h

4. Odara Ôdesce

O público LGBT é quem enche as festas do coletivo Golarrolê de brilho e alegria. No Carnaval já é tradição: a festa mais famosa do coletivo, a Odara Ôdesce, agita os foliões no Catamaran, espaço a céu aberto à beira do Rio Capibaribe.

Quando:

Local: Catamaran – Recife

Horário: 15h

5. Siga Bem Caminhoneira

Divulgação
Dezenas de instrumentistas compõem o bloco Siga Bem Caminhoneira.

Bloco feito por e para mulheres lésbicas e bissexuais, o Siga Bem Caminhoneira brinca com os estereótipos da mulher lésbica ao som de muita música pop e eletrônica – nacional e internacional.

Quando: Sábado (29)

Local: Rua Rui Barbosa – Bela Vista – SP

Horário: 14h

6. Batekoo

Festa nascida na Bahia com a proposta de empoderar jovens negros e LGBTs, a Batekoo também bota seu bloco nas ruas de São Paulo. No som, o público pode esperar muito funk, pop, hip-hop e trap.

Quando: Sábado (29)

Local: Largo do Paissandu – SP

Horário:  10h

7. Toco-Xona

Divulgação
Toco-Xona reúne uma multidão todos os anos no Flamengo.

Este é o primeiro bloco LGBT do Carnaval do Rio fundado, em 2007, por mulheres lésbicas. De grande porte, a festa com trio elétrico conta com releituras que vão de Madonna a É O Tchan.

Quando: Domingo (23)

Local: Praia do Flamengo, 340 (Campo de Terra), Flamengo

Horário: 7h

8. Amigos da Onça

Marchinhas, axé baiano e até Mamonas Assassinas compõem o repertório desse que é um dos mais divertidos blocos do Rio de Janeiro. Prepare-se para muita animação, percussões, danças e pernas de pau no bloco Amigos da Onça.

Quando: Sábado (23)

Local: Calçadão da Praia do Flamengo – Rio de Janeiro

Horário: 7h

9. Bloco Coruja

Divulgação
Veveta comanda o Bloco Coruja, um dos mais disputados de Salvador. 

O Bloco Coruja é um dos mais disputados entre o público LGBT de Salvador. O motivo? Ele é comandado por ninguém menos que a diva baiana Ivete Sangalo – e conta sempre com uma porção de convidados especiais.

Quando: Sábado (22)

Local: Circuito Barra-Ondina

Horário: 16h30

10. Bloco Blow Out

Conduzido por Claudia Leitte desde 2017, o Bloco Blowout é um dos blocos com público majoritariamente LGBT dos mais aguardados do Carnaval baiano. Edições passadas já reuniram mais de 4 mil foliões no Circuito Barra-Ondina.

Quando: Sexta-feira (21)

Local: Circuito Barra-Ondina

Horário: 17h30

HuffpostBrasil


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.